Quarta-feira, Maio 22, 2024
Publicidade
InícioCrónicasCorrida a pé no Campo Pequeno... valeu pela aposta....

Corrida a pé no Campo Pequeno… valeu pela aposta….

O Campo Pequeno, recebeu esta sexta-feira (23 de Agosto9 uma corrida de toiros onde se apresentava a ganadaria Calejo Pires, um cartel raro nas nossas praças com a presença de três Matadores de toiros Portugueses, António João Ferreira, Manuel Dias Gomes e El Juanito

O primeiro da noite foi recebido à verónica por António João Ferreira, sai  ao quite Manel Dias Gomes por chicuelinas com réplica de Ferreira por gaoneras, na faena de muleta pouco há para contar sobre um toiro que o que tinha mais era peso, com quase seiscentos quilos, saia solto, sem se fixar na muleta, não deixando ao jovem toureiro dar uma tanda sequer, ficam apenas alguns pases soltos numa faena que decorreu sem música e sem volta.

Manuel Dias Gomes recebeu por vistosas verónicas o seu primeiro, levando-o toureado até aos médios, também João Silva "El Juanito" não perduou quite com ajustadas saltilheras, replica de Manuel Dias Gomes por tafalleras, brindando depois a faena ao respeitável, boa faena de Dias Gomes a um toiro que veio a menos, na segunda tanda de derechazos já soava a filarmónica, foi no final da terceira tanda rematada com uma dosantina que soaram os maiores aplausos, remata a interessante faena por bernardinas, foi premiado com volta.

João Silva "El Juanito" apresentava-se no Campo Pequeno de matador "montera en mano", sem poder brilhar com o capote, também António João Ferreira não perduou o quite, mas também não conseguiu luzir, foi na faena de muleta que brindou ao publico, que o jovem toureiro de Monforte conseguiu o triunfo, uma faena recheada de bons momentos, quase toda ela desenrolada nos médios e por ambos os pitons, passes cambiados, arrimando-se e terminando com vistosos desplantes, foi premiado com volta.

Teve saída contrária o quarto da noite, azar para António João Ferreira que sorteou o pior lote, um toiro com investidas desluzidas e sem classe que impossibilitou o triunfo ao jovem toureiro, já na parte final da faena e quando decorria a melhor tanda, sofreu feia voltereta da qual saiu bastante debelitado, voltando a cara do toiro em dificuldade para rematar a faena depois de dois ou três naturais, não escutou música e foi ao aplaudido no final. Saudou em bandarilhas João Ferreira. 

Manuel Dias Gomes  esteve e muito por cima do quinto da noite, um toiro com pouco recorrido e meias investidas, toureou por ambos os pitons, uma faena brindada ao ganadeiro, arrimou-se e ofereceu bons momentos de toureio, foi premiado com volta. Saudou Cláudio Miguel em bandarilhas.

João Silva "El Juanito" recebeu o último da noite à verónica, um toiro que saiu a pedir contas, atribulado tércio de bandarilhas, e boa faena do jovem toureiro de Monforte. Toureou por ambos os pitons, boa tanda de naturais e dosantina, uma faena não longa mas intensa rematada com ajudados por alto e trincheirazos. Foi premiado com volta.

A praça de toiros do Campo Pequeno registou uma boa entrada de público com cerca de meia casa preenchida, numa corrida bem dirigida por Ricardo Dias coadjuvado pelo Médico Veterinário Jorge Moreira da Silva. O curro de toiros de Calejo Pires bem apresentado, quatro deles quase cinquenhos deram jogo desigual

Publicidade
Publicidade

Últimas