Corrida em Viana do Castelo já tem cartel!

Já tem cartel da 3ª Tourada da Liberdade, promovida e organizada pelo Movimento cívico “Vianenses pela Liberdade”. A corrida de toiros vai realizar-se em Viana do Castelo, às 17h do dia 24 de Agosto, durante as festas em Honra da Srª da Agonia, em Darque, junto à antiga seca do bacalhau. O espetáculo já está autorizado pela Inspeção Geral das Atividades Culturais, a única entidade estatal que legalmente tem o poder de autorizar corridas de toiros em Portugal.

Depois dos intentos antitaurinos da CM de Viana do Castelo pela mão do ex-presidente da CM de Viana, Defensor Moura, e pelo atual presidente José Maria Costa, este é terceiro ano consecutivo as touradas voltam a marcar presença em Viana, como sucede há pelo menos 405 anos, datando de 1609 o primeiro registo escrito sobre uma tourada na nossa terra.

O cartel da Tourada da Liberdade é constituído por dois cavaleiros de máximo prestígio: António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol, e pelo novilheiro Manuel Dias Gomes, na lide a pé. As ganadarias de prestígio que compõem o cartel são Paulino da Cunha e Silva, Lopes Branco, Vale Sorraia, Pontes Dias, Fontembro e Benjumea. Por anunciar estão os Forcados a atuar.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*