Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Publicidade
InícioNotíciasCorrida "Helder Antoño" já tem cartel fechada

Corrida “Helder Antoño” já tem cartel fechada

Conforme é conhecimento público, no passado mês de Abril O Grupo de Forcados de Alcochete alvo de uma tentativa de extorsão com o desaparecimento da estátua edificada em memória de Hélder Antono. 

Como também é sabido, a escultura apresentava danos quando foi recuperada.  O processo de reparação já está a decorrer e em breve será recolocada no local de onde nunca devia ter saído.

Este lamentável episódio chamou a atenção para a necessidade de garantir uma maior segurança da estátua, prevenindo tanto quanto possível futuras investidas do gênero. Para isso é necessário realizar obras, facto que aproveitaremos para tentar enobrecer o espaço envolvente e, assim, torná-lo mais adequado à grandeza do homem e forcado Hélder Antono.

Para se conseguir concretizar esta obra, que atinge uma quantia avultada, e conjuntamente marcar o acontecimento com a grandiosidade que merece, vamos realizar uma Corrida de Toiros a 21 de Junho, pelas 22h00, na Praça de Toiros de Alcochete.

Nesta corrida em que todos os interveniente participarão de forma desinteressada, o cartel será composto por Rui Fernandes, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Felipe Gonçalves, Tomás Pinto, Mateus Prieto e João Salgueiro da Costa.

Os toiros gentilmente cedidos pelos Exmos. Srs. ganadeiros  das seguintes ganadarias: Branco Núncio, Lupi, Rio Frio, Fernandes Castro, Lampreia,  Lopes Branco, Lampreia, Paulo Caetano.

Para pegar em solitário, estará em praça o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete composto por antigos e atuais elementos. 

Publicidade
Publicidade

Últimas