Covid-19: Associações Tauromáquicas unem-se para apelar à ajuda para as Misericórdias

Portugal vive actualmente uma das maiores crises da sua história, com a Covid-19 a causar centenas de mortos, muitos deles em lar de idosos das Misericórdias.

Sendo as Misericórdias proprietárias de algumas praças de touros em Portugal e da União das Misericórdias ser membro da Federação Protoiro, esta acaba de lançar uma campanha de solidariedade a fim de apoiar as IPSS’s.

Segundo a nota de imprensa enviada pela Prótoiro, “as organizações tauromáquicas não esquecem quem mais precisa: Os mais idosos. São eles que estão a ser mais afectados com o Covid-19. Não só porque têm menos defesas e são um grupo de maior risco, como também, muitos deles, precisam de uma ajuda redobrada numa altura em que existe falta de material para se protegerem contra o vírus.”

Neste sentido a Associação de Toureiros Portugueses, a Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, a Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide, a Associação Nacional de Grupos de Forcados, a Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal, a ProToiro e a marca Touradas uniram-se para apelarem a participação de todos numa grande causa social lançando uma campanha de donativos directamente para a conta da União das Misericórdias Portuguesas (IBAN PT50 0033 0000 45285048103 05 Millennium) com “o objectivo de apoiar a compra de material de desinfecção e protecção para os lares das misericórdias portuguesas e para as suas unidades de cuidados continuados”, afirma a Prótoiro.