Covid-19: Decisões sobre os espectáculos de massas… só na próxima semana

Depois de ter anunciado, hoje, as medidas que serão tomadas em 3 fases, no chamado plano de desconfinamento, o Governo anunciou medidas referentes à área cultural, deixando para a semana decisões sobre os eventos de massas.

Hoje foram anunciadas medidas nomeadamente para as bibliotecas e arquivos, jardins de museus e monumentos, abertura de Museus, monumentos e palácios, galerias de arte e similares, Cinemas, teatros, auditórios, salas de espectáculos (Com lugares marcados, lotação reduzida e distanciamento físico). (Medidas que pode ver aqui)

António Costa destacou que o sector cultural foi dos primeiros a encerrar e dos que mais afectados foi com as medidas de confinamento.

Relativamente aos festivais de música explicou que tomará em breve uma posição pública. Provavelmente, na próxima semana.

Apesar de não se ter referido aos espectáculos tauromáquicos, supomos que os mesmos se incluem no mesmo patamar dos festivais de música, pois são eventos de massas, ou seja, será conhecida uma posição na próxima semana.

De salientar na conferencia de hoje o Primeiro-Ministro, já falou sobre os jogos de futebol, que vão ocorrer a partir de 1 de Junho, mas com porta fechada.