Covid-19 faz cancelar também a Feira da Ascensão, na Chamusca

O presidente da Câmara Municipal da Chamusca acaba de anunciar o cancelamento da Feira da Ascensão, na Chamusca.

“Comunico que vamos cancelar a Semana da Ascensão 2020. Tendo em conta a salvaguarda das gentes do nosso concelho e todas as condicionantes que vivemos devido à Covid-19, não poderia ser de outra forma. Esta é uma decisão necessária dado o período de potencial propagação do vírus”, referiu como introdução à justificativa da decisão.

Através da rede social Facebook, começa por escrever que “não deixaremos de viver e comemorar a nossa Ascensão”.

Explica que “estamos já a preparar um programa com muitas surpresas e que muito em breve iremos divulgar, em conteúdos nas plataformas digitais e pensado especialmente para responder às restrições que todos vivemos”.

Por isso, “pretendo que neste ano de novos desafios, consigamos em conjunto corresponder às expectativas de todos, dando o nosso melhor e não deixando de assinalar esta semana que é tão importante para todos os chamusquenses”.

Apela à “participação de artistas do concelho da Chamusca, com a participação do comercio e restauração do concelho. O mais importante neste momento é preservarmos o nosso legado, a nossa história, as nossas tradições e promover o nosso concelho”.

“Que esta SEMANA DA ASCENSÃO seja em casa como nunca… mas memorável como sempre!”, referiu, antes de realçar que “parte significativa das verbas referentes à feira estão a ser alocadas para as diversas medidas de combate ao actual cenário de pandemia e apoio social às famílias, empresas e instituições, que o executivo municipal tem vindo a trabalhar”.