Covid-19: Grupos de Forcados doam máscaras e outros equipamentos a instituições sociais

A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) desenvolveu um conjunto de iniciativas que visam prestar auxílio às comunidades, de forma a contribuir para travar e combater a pandemia.

A ANFG está a apoiar, localmente, o SOS Vizinho, um projecto que tem como missão fazer chegar bens essenciais e medicamentos a pessoas pertencentes a grupos de risco.

Pode aceder ao recurso Frank e assim poderá ter um nova solução

Através dos 38 grupos associados da ANGF que estão espalhados por mais de 60 municípios , conseguimos dar resposta às comunidades locais, nomeadamente aos mais vulneráveis”, refere Diogo Durão, Presidente da associação.

A grande maioria dos forcados são elementos jovens e saudáveis. E estão totalmente disponíveis, com sentido de dever e responsabilidade, para ajudar quem mais precisa nesta altura”, acrescenta Diogo Durão.

A Associação Nacional de Grupos de Forcados reuniu ainda uma verba para adquirir máscaras FFP2 e cirúrgicas, as quais vai distribuir por diversas Autarquias, Casas de Misericórdia, Bombeiros Voluntários, entre outras instituições, como é o caso do Lar dos Rapazes em Santarém, Lar da Misericórdia na Chamusca, Hospital de Almada, Cruz Vermelha do Sobral da Adiça, Bombeiros Voluntários de Barrancos e de Moura, entre outros, em localidades onde existem grupos de forcados.

Em Elvas, por exemplo, o Grupo dos Académicos de Elvas esteve envolvido numa grande campanha que angariou verbas para 4 ventiladores, 3 móveis e um fixo, que irão para o Hospital de Portalegre (2) e para o Hospital de Elvas (2)”, refere o presidente da ANGF.

Os Forcados Associados também disponibilizaram um número de telefone e um email para que todas as instituições ou particulares que precisem de ajuda possam contactar os voluntários com a maior rapidez possível (935 230 051 – geral@angfportugal.org).

Recordamos que a ANGF é uma associação constituída por 38 grupos de forcados amadores sem fins lucrativos.

Esta informação também lhe pode interessar: https://frank.melhores-cassinos.com/bonus/presentes-para-jogadores