Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Publicidade
InícioNotícias"De Toros e Medicina" com Miguel Angel Perera

“De Toros e Medicina” com Miguel Angel Perera

“De Toros e Medicina” é o titulo do colóquio que Miguel Angel Perera dará no próximo dia 9 de Abril na Universidade de Navarra sobre estas duas disciplinas, tão intimamente ligadas uma com a outra.
 
Começa assim no dia 9 de Abril uma digressão por distintas universidades de Espanha com o desejo de aproximar aos mais altos círculos académicos a tauromaquia, relacionando-a sempre com distintas disciplinas. Esta iniciativa que se tem desenvolvido ao longo dos últimos meses. Tratará de ser um reflexo de como a festa tem estado e estará, unida á cultura, á literatura, ás belas artes, e também ás ciências.
 
È precisamente por isso que este pontapé de saída pretende contar o vinculo entre os toiros e a medicina, temática da qual poucas vezes se fala tão abertamente e em público, e á qual aqueles que se vestem de toureiros estão sobejamente agradecidos.
 
Junto a Miguel Angel Perera estará D: José Luis Guzmán da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Navarra e Director do Mestrado em Bioética; e D. Enrique Estremaz, decano dos jornalistas taurinos. A apresentação e condução do colóquio estará a cargo de Ignacio de Murillo, Director do Diario de Navarra. 
 
A Universidade Pamplonesa mostrou em todo o momento o seu apoio á iniciativa do toureiro Miguel Angel Perera, entendendo na perfeição a importância de que eles, os próprios toureiros, quem se deve aproximar dos jovens estudantes. Há que ter em conta que alguém que se veste de toureiro tem muito que dizer sobre o que é a superação, o sacrifício, a concentração, a educação e o respeito, e uma longa lista de valores muito significativos para quem está traçando um futuro. 
 
 

Publicidade
Publicidade

Últimas