Domingo, Outubro 2, 2022
Publicidade
InícioNotíciasDia 5 de Abril haverá novilhada em Abiul

Dia 5 de Abril haverá novilhada em Abiul

A Junta de Freguesia de Abiul (JFA), pretende anunciar uma vez que totalmente rematado, o elenco da sua novilhada do próximo domingo de Páscoa dia 5 de Abril de 2015 na Praça de Toiros de Abiul.

Segundo a nota que nos foi remetida “osobjetivos que levaram a JFA a ter mais esta iniciativa são vários, a começar pelo retomar de uma tradição, pois Abiul, os seus habitantes e a afición o merecem, mas também porque entende a JFA a importância de revitalizar cada vez mais a sua praça de toiros, um património de que muito se orgulha e que é nem mais nem menos que a mais antiga Praça de Toiros de Portugal. Agregado a tudo isto, acresce o reconhecimento e a vontade de ajudar as questões sociais de reconhecida importância, quer para a sua freguesia, quer também para o concelho.”

Assim, entendeu a JFA levar este espetáculo por diante, tendo como beneficiários do mesmo os Bombeiros Voluntários de Pombal (BVP). Além de envolver toda a comunidade neste projecto, a JFA consegue proporcionar um beneficio direto aos BVP pelo seu envolvimento nesta organização.

Assim o cartel para esse dia será composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol e Francisco parreira (que presta prova de cavaleiro praticante), o novilheiro Diogo Peseiro, bem como os Forcados Amadores de Coimbra, perante seis novilhos de Falé Filipe.

 

Publicidade
Publicidade

Últimas