Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Publicidade
InícioNotíciasDia da Tauromaquia x BullFest: O que muda?

Dia da Tauromaquia x BullFest: O que muda?

A Prótoiro deu esta terça-feira a conhecer a programação do Dia da Tauromaquia, que dia 23 de Fevereiro se irá realizar no Campo Pequeno, Em Lisboa.

Apesar de em várias entrevistas o Secretário-geral da Prótoiro, Helder Milheiro negar que este evento seria uma reedição do BullFest, que se realizou 2017, dizendo que a programação deste ano seria em tudo diferente. No entanto o Toureio.pt fez uma pequena análise às duas programações com eventos em muito semelhantes.

Comecemos pelos cartazes, onde o amarelo e o azul se pode encontrar tanto no evento de 2017 como 2019.

Relativamente à programação as semelhanças também são algumas, tanto o BullFest em 2017, como o Dia da Tauromaquia em 2019, um festival taurino, demonstrações de toureio, recortadores, animação infantil, aulas de toureio, batismo de equitação e Fado. No ano de 2017 após o festival realizou-se um Meet & Greet, algo que também se vai realizar este ano.

As diferenças são poucas, se o BullFest teve cante alentejano, o Dia da Tauromaquia vai contar com Sevilhanas. Se em 2017 realizaram-se demonstrações de pegas, em 2019 haverá demonstração de pegas e de toureio, havendo ainda lugar a uma aula de toureio e de Tauromaquia.

Em suma, se em 2017 se realizava um Festival de Cultura Portuguesa este ano o Dia da Tauromaquia será um de celebração da Liberdade Cultural, talvez sem o ar de festivaleiro.

Veja aqui o que se fez em 2017: http://www.touradas.pt/bullfest

Veja aqui o que vai ser feito em 2019: http://www.touradas.pt/noticia/o-programa-completo

Publicidade
Publicidade

Últimas