Dia de campo para os mais novos na Herdade das Algramassa

Joaquim Bastinhas e sua esposa Helena Nabeiro Tenório, receberam no passado sábado (19 de Outubro) na Herdade da Algramassa, alguns amigos, representantes da edilidade Elvense, entre os quais se destacava o novo presidente da mesma, o Dr. Nuno Mocinha, o presidente da APPDCMA, assim como toda a pequenada e jovens, que participaram no cortejo da Corrida de Gala, realizada no coliseu Roldão de Almeida, na noite de 21 de Setembro.

Foi um dia de campo, que certamente todos irão recordar. A jornada teve início com uma visita pelo Monte, tendo os mais jovens direito a um pequeno passeio a cavalo ou de charrete. Seguiu-se um almoço, findo o qual o cavaleiro Joaquim Bastinhas, distribuiu a todos os intervenientes no cortejo, um diploma de participação no mesmo, acompanhado de um DVD, versando o espectáculo. Após o almoço, Marcos Bastinhas apresentou algumas montadas novas e por ultimo, para os mais afoitos, “saiu ao ruedo” uma bezerra brava, frente há qual alguns demonstraram, toda o seu engenho e arte toureira.

Houve ainda tempo para os presentes vestirem por momentos a pele de Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório, tal como aconteceu na 2ª edição da BejaBrava no stand do Toureio.pt.

De salientar também as bonitas palavras, que os mais jovens dedicaram ao toureiro. Entretanto Joaquim Bastinhas prepara-se já, para dentro de alguns meses e pela primeira vez: ser… Avô!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*