Terça-feira, Setembro 27, 2022
Publicidade
InícioNotíciasElvas: Até 20 de Outubro vida e obra de Joaquim Bastinhas em...

Elvas: Até 20 de Outubro vida e obra de Joaquim Bastinhas em exposição na Casa de Cultura (c/fotos)

"Joaquim Bastinhas, de Elvas para o Mundo” está patente, desde a noite desta quinta-feira 18, nas instalações da Casa da Cultura, em Elvas, numa homenagem ao cavaleiro elvense, nas suas diversas facetas.

A mostra apresenta telas, fotografias, textos e alguns dos trajes usados nas alternativas de Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório e de Ivan Nabeiro enquanto forcado, nos Forcados Académicos de Elvas.

A inauguração contou com animação por parte da Banda 14 de Janeiro de Elvas, que interpretou um pasodoble, complementada pela atuação de dois cavalos da quadra do homenageado.

Presentes estiveram amigos, familiares, autarcas e muitos conhecidos de Joaquim Bastinhas, que aproveitaram para visitar a exposição neste espaço de cultura de Elvas.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, referiu que esta é “uma merecida homenagem”, quer pela carreira quer pelo homem que é e que não esquece a sua terra.

A exposição pode ser visitada até ao dia 20 de outubro, na Casa da Cultura, no horário seguinte: até 30 de setembro, todos os dias, das 10 às 18 horas e de 1 a 20 de outubro, de segunda-feira a sábado, das 10 às 18 horas.

Fotos:CMElvas

Publicidade
Publicidade

Últimas