Terça-feira, Janeiro 14, 2025
Publicidade
InícioNotíciasEm fim-de-semana de eleições haverá corridas de touros em Santarém

Em fim-de-semana de eleições haverá corridas de touros em Santarém

Em fim-de-semana marcado pelas eleições autárquicas haverá duas corridas de touros em Santarém.

A Associação Praça Maior, gestora da Praça de Touros de Santarém veio a público este domingo, recordar que no próximo fim-de-semana haver corridas de touros na Celestino Graça.

Duas corridas de touros que estavam inicialmente previstas para a Feira do Ribatejo, ocorrida em junho, mas por constrangimentos relacionados pelas restrições de controlo da pandemia não se realizaram.

Assim, no dia 25 de setembro (Sábado), terá lugar a Corrida da CAP – Corrida dos Agricultores (antes prevista para 12 de junho). O cartel será composto por João Moura Jr. em mano-a-mano com João Ribeiro Telles (na impossibilidade da presença do António Ribeiro Telles), na lide de um magnífico curro de toiros da Ganadaria Dr. António Silva. O Grupo de Forcados Amadores de Santarém cumprirá a tradição e pegará sozinho os 6 toiros.

 Já no dia 26 de setembro (Domingo), ocorrerá a corrida de touros que estava prevista para o dia 10 de Junho, com a presença de João Ribeiro Telles e de Francisco Palha no toureio a cavalo, lidando toiros de Veiga Teixeira, e do matador Julian Lopez “El Juli”, a máxima figura mundial do toureio, na lide de 2 toiros de Garcigrande. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Évora.

A Associação Praça Maior, em comunicado, chama a atenção para “o facto de as Corridas já terem sido expressamente validadas pela DGS e PSP, ao abrigo da versão revista do “Parecer Conjunto (DGS/IGAC)”, devendo ser observadas as regras vertidas no Plano de Contingência da Praça de Toiros Celestino Graça”, nomeadamente “as regras principais, já conhecidas de todos: (i) a lotação continua limitada a 50%; (ii) será obrigatório apresentar Certificado de Vacinação, de Recuperação ou um Teste negativo; (iii) será obrigatório o uso de máscara durante todo o espetáculo; (iv) continuará a ser obrigatório manter distanciamento social, em especial na entrada e saída da praça e (v) proibição de abertura dos bares.”

Publicidade
Publicidade

Últimas