Terça-feira, Novembro 29, 2022
Publicidade
InícioFotografias“Em união tentámos fazer o melhor para dignificar a Tauromaquia”, diz José...

“Em união tentámos fazer o melhor para dignificar a Tauromaquia”, diz José Luis Gomes na apresentação do festival de Sobral de Monte Agraço (c/som e fotos)

Realizou-se este domingo, 25 de Março, a apresentação do cartel do tradicional festival taurino em Sobral de Monte Agraço, um acto, que consistiu numa ‘tenta’  que estava prevista realizar-se na praça de tentas da ganadaria Falé Filipe, mas devido à instabilidade climatérica realizou-se no Coliseu de Redondo.

Uma manhã bastante agradável em que se tentaram seis vacas de Falé Filipe, tendo toureado os matadores David Mora e Manuel Dias Gomes, bem como o novilheiro João Silva “El Juanito”.

No final o Toureio.pt falou com o ganadeiro Carlos Falé Filipe, que nos analisou esta tenta dizendo que “tive duas [vacas] superiores, três médias e só uma que foi francamente inferior”, fazendo ainda a antevisão do festival em Sobral, onde serão lidados seis novilhos de Falé Filipe

Por sua vez, o promotor, José Luís Gomes falou-nos um pouco do cartel deste festival dizendo que todos “em união tentámos fazer o melhor para dignificar a Tauromaquia”.

 

 

Recordamos o cartel: Novilhos-toiros de Falé Filipe para os cavaleiros João Salgueiro da Costa, Luís Rouxinol Jr. e o praticante David Gomes e os Forcados Amadores de Lisboa, comandados por Pedro Maria Gomes. A pé actuarão os matadores David Mora, Manuel Dias Gomes e o novilheiro El Juanito.

Fique de seguida com algumas imagens desta tenta, numa reportagem de Hugo Calado

{gallery}redondo_tenta_falefilipe_18{/gallery}

Publicidade
Publicidade

Últimas