Segunda-feira, Agosto 15, 2022
Publicidade
InícioNotíciasEnrique Ponce doa honorários a favor das vitimas do terramoto no México

Enrique Ponce doa honorários a favor das vitimas do terramoto no México

O matador de touros espanhol Enrique Ponce decidiu doar para a Fundação Carlos Slim os honorários corrida de touros de dia 3 de Dezembro na Plaza México, de forma solidária para com os afectados pelo terremoto recentemente sofrido no país. Esta fundação quintuplicou as doações feitas.

Conforme relatado pelo próprio escritório de imprensa valenciano, a Fundação Carlos Slim levanta fundos para aliviar os danos causados pelos terremotos e tudo o que é alcançado é investido na ajuda humanitária para as vítimas, protecção do património cultural em risco, reconstrução de centros de saúde e escolas, construção de habitação de melhor qualidade e reabilitação de mercados danificados.

Ponce sempre sentiu um forte vínculo com os fãs do México, um país onde, após muitos anos de luta, ele forjou grandes amizades. Desta forma, ao saber da tragédia, ele foi o primeiro toureiro a oferecer-se para combater desinteressadamente as vítimas do terremoto.

O cartaz do próximo 3 de Dezembro anuncia ao lado do rejoneador Jorge Hernández Gárate e do diestro Joselito Adame e El Payo, com touros de Teófilo Gómez e Julio Delgado.

Publicidade
Publicidade

Últimas