Espanha: Município de Alicante investe mais de 60 mil euros na reabilitação da praça de touros

O Ayuntamiento de Alicante aprovou a adjudicação de um contrato para a realização das obras de reabilitação das instalações da Praça de Touros, com um investimento de 60.350,00 euros, incluindo o IVA, conforme informado pelo Departamento de Infra-Estruturas em comunicado .

A ação planeada inclui “melhorias, reparos e condicionamentos dos sanitários no corredor que dão acesso à arena e, ao mesmo tempo, servirá para adaptá-los a pessoas com mobilidade reduzida”, diz o comunicado de imprensa.

Também é planeado o reparo e remodelação da arena, vestiários , bem como a eliminação e cobertura dos cantilevers das vigas de madeira decorativas que estão localizadas no chão do primeiro andar porque estão em mau estado e um risco de revestimento importante “, acrescenta.

Após a apresentação de três empresas à oferta,a 22 de novembro, estes trabalhos foram adjudicados à empresa Servicios Integrales, Obras e Normativas, SL por ter proposto “uma oferta economicamente mais atractiva”, afirma o comunicado.

A Conselheira de Infraestruturas, Gloria Vara, disse que reparar as instalações da Praça de Touros está a dar ao povo de Alicante “um espaço em condições seguras e visivelmente melhorado para o prazer de todos os tipos de espectaculos”.

O presente decreto foi aprovado por Infraestruturas do Departamento Técnico de Manutenção de Edifícios Municipais.

Este departamento, de acordo com o comunicado de imprensa, comunicou “a necessidade de reparar e adaptar os sanitários para que” os cidadãos possam usá-los de forma segura, adequada e com uma imagem melhorada “, sendo” em condições bastante precárias e dentro de instalações muito antigas “.

Este prémio foi feito “tendo sido formulado pelo gerente do contrato um relatório favorável datado de 27 de junho de 2017, com o acordo do prefeito da Infraestrutura”, diz ele.

A partir do acordo queria enfatizar que a Praça de Touros é “um espaço aberto a todos os cidadãos e visitantes de Alicante, por isso este tipo de iniciativas e investimentos são fundamentais para mantê-lo em boas condições e, por sua vez, renovar suas instalações “

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*