O Secretário-geral da Prótoiro disse hoje em declarações ao Jornal I que o número de espectadores nas corridas de touros tem verificado um crescimento de 25%.
Segundo Helder Milheiro, “ainda é um número preliminar, mas até ao dia 4 de julho realizaram-se 89 espectáculos e verificou-se um crescimento de 25% dos espectadores” em relação ao período homólogo do ano passado.
As declarações de Herlder Milherio surgem num momento em que a Tauromaquia tem sido falada em vários meios de comunicação pelos factos ocorridos na arena de Coruche, noticias que têm levado a um grande debate no meio taurino, sobre a pulicação ou não deste tipo de incidentes.
Ao Jornal I, o secretário-geral da PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia, refere que a “tauromaquia é uma atividade que tem uma natureza distinta: tem como base a verdade (…) Aquilo que se realiza dentro da arena é verdadeiro. Não estamos numa dimensão de representação teatral”-
Helder Milhheiro destacou ainda que “não é habitual haver acidentes graves” e que “qualquer atividade pode ter acidentes, desde um ator no palco até uma atividade mais agressiva”.