Quinta-feira, Agosto 11, 2022
Publicidade
InícioNotícias"Esta é altura de os aficionados mostrarem que são solidários", diz António...

“Esta é altura de os aficionados mostrarem que são solidários”, diz António Manuel Cardoso sobre a corrida do próximo domingo

Numa altura em que a solidariedade dos portugueses é bem demonstrada pelas ajudas prestadas em várias situações de catástrofe, também as dádivas de sangue constituem um ato solidário que pode salvar vidas.

Neste sentido, a Arena D’Évora receberá no próximo domingo (29 de outubro) uma corrida de touros à portuguesa a favor da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora, promovida pela empresa “Toiros e Tauromaquia”.

Em praça irão estar os cavaleiros Rui Salvador, Francisco Cortes, Gilberto Filipe, Francisco Palha, Manuel Telles Bastos e António Prates, sendo que as pegas estarão a cargo dos Amadores de Santarém e Évora.

Neste festejo serão lidados touros de São Torcato.

Em declarações ao Toureio.pt, o promotor desta corrida, António Manuel Cardoso afirma que “esta é altura de os aficionados mostrarem que são solidários, pois ajudar esta instituição é garantir que o sangue doado no distrito de Évora chega aos seus destinatários, ou seja, chega a quem mais precisa dele e que dele depende a sua vida”.

Publicidade
Publicidade

Últimas