Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Publicidade
InícioNotíciasEurodeputado Nuno Melo altera votação em documento que poderia prejudicar a criação...

Eurodeputado Nuno Melo altera votação em documento que poderia prejudicar a criação do Touro Bravo

Tal como recentemente noticiamos, o parlamento europeu travou um alteração ao orçamento de 2015 que propunha proibir o financiamento através da politica agrária comum (PAC) ás ganadarias de criação de reses bravas.

Tal alteração, introduzida pelos Verdes Europeus, recebeu mais votos a favor do que contra (323 contra 309) mas não chegou á maioria qualificada necessária para ser incorporada ao orçamento do próximo ano.

De salientar que houve várias deputados que se abstiveram, tendo sido um deles o português Nuno Melo, do CDS-PP, este que passado alguns dias e analisando bem o documento a votação, alterou a sua intenção de voto.

O eurodeputado português europeu Nuno Melo eleito pelo CDS-PP alterou assim a sua intenção de voto relativamente à emenda 12 do deputado europeu Bas Eickkhout.

Relembramos que a proposta apresentada pelo parlamentar holandês visava a exclusão dos ganadeiros de bravo de receberem os apoios provenientes da Política Agrícola Comum e, como todos sabemos a intenção final da proposta seria atingir a tauromaquia. Nuno Melo que sempre esteve ao lado da tauromaquia tanto nas votações na assembleia da república (como no caso de Barrancos) assim como em votações no parlamento europeu, quis vincar mais uma vez a sua posição nesta matéria, e informou-nos alterou a sua intenção de voto que tinha sido a abstenção para em definitivo votar contra.

No link que abaixo indicamos e que o eurodeputado nos disponibilizou, pode ler-se os motivos desta sua alteração:

http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//TEXT+CRE+20141022+ITEM-005-04+DOC+XML+V0//PT&language=pt&query=INTERV&detail=3-275-750

Publicidade
Publicidade

Últimas