Feira da Graciosa já tem cartéis rematados

Foi recentemente apresentada a tradicional Feira Taurina da Graciosa, nos Açores.

A Praça de Toiros do Monte d’Ajuda volta a receber como cabeça de cartaz e repetindo os cartéis do ano passado, o cavaleiro Filipe Gonçalves. Destaque para a inclusão de um terceiro grupo de forcados, bem como um curro completo da prestigiada ganadaria Passanha.

Num formato idêntico às edições anteriores, estão agendadas duas corridas à portuguesa, a primeira para o sábado 8 de Agosto e a segunda corrida para o dia 10, eventos estes inseridos nas maiores festividades da ilha Graciosa, em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

No dia 8, o cavaleiro algarvio reparte cartel com os cavaleiros insulares Tiago Pamplona e Rui Lopes. A 10 de Agosto, feriado municipal, sai do cartel Rui Lopes para dar lugar ao terceirense João Pamplona, ao lado de Filipe Gonçalves e Tiago Pamplona. Serão lidados 6 toiros de Passanha, adquiridos pelo ganadeiro local Valentim Santos, e outros 6 hastados de Rego Botelho. Frente a estes curros, as pegas em ambas as tardes estarão a cargo dos Forcados Amadores de São Manços, que fazem a sua estreia nesta arena, bem como pelo grupo da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Amadores do Ramo Grande. 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*