Terça-feira, Setembro 27, 2022
Publicidade
InícioNotíciasFeira da Moita arranca já terça-feira

Feira da Moita arranca já terça-feira

A feira taurina da Moita do Ribatejo, a mais prestigiada no panorama tauromáquico nacional, arranca na terça-feira, sendo o certame constituído por três corridas à portuguesa e uma corrida de toiros com três matadores.

 

O certame tem início na terça-feira, pelas 18:30, com a presença em praça dos cavaleiros António Telles, Rui Fernandes e Vítor Ribeiro na lide de toiros de Rio Frio, cabendo as pegas aos Amadores da Moita, Montijo e Barrete Verde de Alcochete.

Para o dia seguinte, pelas 22:00, está anunciada uma corrida de toiros de São Torcato para os matadores portugueses Vítor Mendes e António João Ferreira, que repartem cartel com o espanhol El Fandi.

A corrida prevista para o dia 12 de setembro, também às 22:00, tem como principal atrativo a presença em praça do grupo de forcados do Aposento da Moita, que vai pegar seis toiros de Passanha e que serão lidados pelos cavaleiros João Salgueiro e João Telles Jr. e pelo rejoneador luso-espanhol Diego Ventura.

O certame termina no dia 13 de setembro com uma corrida à portuguesa, com a presença em praça dos cavaleiros António Telles, Vítor Ribeiro, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Tomás Pinto e do colombiano Jacobo Botero. As pegas para este festejo, que tem também início às 22:00, estão a cargo dos Amadores de Santarém e Alcochete e lidam-se toiros espanhóis das divisas de Pereda e Dehesilla.

Publicidade
Publicidade

Últimas