Sábado, Dezembro 3, 2022
Publicidade
InícioNotíciasFeira da Moita já a partir de segunda-feira

Feira da Moita já a partir de segunda-feira

Inicia-se já noa próximo segunda-feira, 15 de setembro, a tradicional Feira Taurina da Moita do Ribatejo, este ano com o carimbo dos empresários João Pedro Bolota e Possidónio Matias.

Assim, no dia 15 de Setembro, lidar-se-ão seis touros de Fernandes de Castro (lide a cavalo) e Torre D’Onofre (para a lide a pé) pelo cavaleiro Duarte Pinto e pelos espadas Sérgio Santos “Parrita” e João Augusto Moura. As pegas estarão a cargo dos Amadores de Coruche.

Já no dia seguinte, 16 de Setembro, pelas 18 horas, estarão em praça os cavaleiros Rui Fernandes e João Moura Caetano, bem como o matador de touros Pedrito de Portugal e ainda os Forcados Amadores da Moita e Montijo. Lidar-se-ão seis touros Passanha (para a lide a pé) e Falé Filipe (para a lide a cavalo).

Pelo meio, no dia 17, decorrerá uma novilhada popular onde atuarão jovens promessas do toureio a pé.

Na quinta-feira, dia 18 de Setembro, haverá um concurso de ganadarias com touros de Lopes Branco, António Silva, José Lupi, Manuel Veiga, Passanha e Francisco Romão Tenório, que serão lidados por Vítor Ribeiro, João Moura jr e João Telles Jr, sendo que as pegas estarão a cargo dos Amadores do Aposento da Moita.

Por fim, no dia 19 de Setembro, lidar-se-ão touros de Benitez Cubero pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Gilberto Filipe e Manuel Lupi, com as pegas a estarem a cargo dos Amadores de Santarém e Montijo. Atuará ainda a praticante Mara Pimenta que lidará um novilho Passanha.

 

Publicidade
Publicidade

Últimas