Quinta-feira, Agosto 11, 2022
Publicidade
InícioNotíciasFeira Taurina de Badadoz ja foi apresentada mas sem cartéis definitivos

Feira Taurina de Badadoz ja foi apresentada mas sem cartéis definitivos

Com o cenário do forte de San Cristóbal e as magníficas vistas sobre a cidade de Badajoz, teve lugar a apresentação da feira taurina de São João de Badajoz  que este ano comemora também a efeméride dos 50 anos do Coso de Pardaleras. Em simultâneo foi também apresentada a Ecuextre (Feira do Toiro e do Cavalo) que cumpre a sua 9ª edição.

Ao contrário de anos anteriores não foram apresentados os cartéis definitivos que se encontram ainda por rematar. Foram anunciadas as presenças de algumas das principais figuras como Enrique Ponce, Morante de la Puebla, José María Manzanares, Miguel Ángel Perera, José Garrido, Roca Rey o el reciente triunfador en la feria de San Isidro, Ginés Marín; numa feira que será composta de três corridas de toiros e uma novilhada sem picadores em que actuarão três novilheiros espanhóis e três novilheiros mexicanos, com um prémio em disputa onde o triunfador terá oportunidade de “cruzar o charco” e actuar numa novilhada em terras mexicanas.

A feira Ecuextre que decorre entre os dias 8 e 11 de Junho no IFEBA, como sempre, será recheada de variados e interessantes actividades, destacando a grande exposição taurina dos 50 anos de toiros na nova praça de toiros de Badajoz 1967/2017; assim como tertúlias taurinas, tentaderos, toureio de salão, escolas taurinas, demonstração de pegas, recortadores, rejoneo, conferências, colóquios, actos culturais e os mais variados expositores sobre os mais diversos temas que compõem a tauromaquia.

Publicidade
Publicidade

Últimas