Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Publicidade
InícioCrónicasFilipe Gonçalves triunfou na primeira de Santarém

Filipe Gonçalves triunfou na primeira de Santarém

Triunfo de Felipe Gonçalves em Santarém onde foi lidado um bravo e imponente curro de toiros de José Luis Sommer de Andrade; a facilidade do primeiro toiro lidado pelo cavaleiro algarvio não foi nenhuma mas Felipe está preparado e motivado para uma grande época e foi isso mesmo que mostrou em Santarém sagrando-se no grande triunfador.

Maestro Joaquim Bastinhas lidou um exigente toiro com emoção onde juntou a sua maestria e alegria, numa lide rematada pelo tradicional par de bandarilhas apeando-se da montada no final da mesma para receber forte ovação.

Rui Salvador mostrou em Santarém porque continua a ser uma grande figura, um artista que procura a verdade e a essência do toureiro e acima de tudo dá tudo em praça para não defraudar, e foi isso que mais uma vez mostrou em Santarém onde o público lhe reconheceu isso mesmo tributando-lhe fortes aplausos.

Luis Rouxinol teve pela frente também um toiro bastante exigente ao qual conseguiu uma lide bem exigente que veio sempre a mais colhendo unanimidade no final com a cravagem do tradicional par de bandarilhas.

Sónia Matias também teve uma actuação de grande mérito em Santarém, grandes momentos de toureio principalmente com o seu cavalo Ùnico”, é impressionante os seguidores que esta cavaleira tem por todas as praças, Santarém foi mais uma vez prova disso mesmo.

Marcos Bastinhas não teve a sorte do seu lado na hora do sorteio e lidou um complicadíssimo toiro, onde teve de puxar dos galões para resolver a papeleta. Uma lide abreviada que ainda assim teve os seus bons momentos.

Dois grupos de forcados em Praça, os de Santarém quase a cumprir cem anos de actividade e que nesta tarde executaram as suas pegas por intermédio do Cabo Diogo Sepúlveda á primeira tentativa e de David Inácio também á primeira e João Torres Vaz Freire á terceira tentativa. Pelo forcados amadores de Alcochete foram caras Diogo Timóteo á terceira tentativa, o Cabo Vasco Pinto á segunda tentativa depois de uma fortíssima primeira, e Tomás Torre do Valle á segunda tentativa.

Publicidade
Publicidade

Últimas