FIT lança mais um video educativo. Morante é o protagonista

A Fusión Internacional por la Tauromaquia, lançou um novo capítulo da sua série Educatauro.

Este quinto capitulo, chama-se “La Tauromaquia es arte” e está relacionado com a campanha da “Feria de Olivenza” dedicada aos artistas que ao largo da história se inspiraram na Tauromaquia para criar as suas obras.

O protagonista nesta ocasião é matador de toiros Morante de la Puebla que participou na dobragem da sua própio personagem, para explicar à pequena Lola o que tem a arte a ver com a festa dos  toiros.

Neste capítulo também aparecem as caricaturas de artistas como Dalí, Picasso, Goya, Joaquín Sabina, Andrés Calamaro, e os prémios Nobel Camilo José Cela e Mario Vargas Llosa.

Morante, caracterizado com o seu singular e único estilo, explica a Lola como para ele é natural ser artista. “No todos los toreros son artistas eso es algo innato, al igual que ocurre en otras artes”. Morante e Lola imaginam-se a ver a Feria de Olivenza: “Una feria con arte”.

Educatauro, é uma idea original criada, dirigida e produzida pela FIT, que naceu em Maio de 2015 e que pretende chamar, educar e ensinar o mundo dos toiros ás crianças e mais crescidos também.

EDUCATAURO. La Tauromaquia es un arte from Fusión Internacional Tauromaqui on Vimeo.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*