Forcados de Alter-do-Chão lançam campanha de doação de sangue para ajudar antigo elemento do Grupo

O Grupo de Forcados Amadores de Alter-do-Chão está a apelar à solidariedade dos aficionados e amigos do Grupo, a fim de ajudar um antigo elemento do Grupo.

Trata-se de Fidélio Mota Casimiro, de Benavila (Avis), antigo elemento do G.F.A. de Alter do Chão (fardou-se pela 1ª vez a 13.08.1999, em Alpalhão), sofreu um grave acidente de trabalho, no qual ocorreu o arranque total da sua mão direita.

Segundo a informação que tem estado a ser difundida no facebook, “Fidélio neste momento encontra-se no Hospital de S. José, em Lisboa, (no 2º Piso – Cirurgia Plástica), no qual foi já sujeito a 40 transfusões de sangue e a uma intervenção cirúrgica, para implantação da mão.Vai ser sujeito a novas intervenções cirúrgicas nos próximos tempos, a recuperação será lenta, mas vamos confiar na Medicina.”

Neste sentido o Grupo de Forcados Amadores de Alter-do-Chão colocou em marcha uma campanha de solidariedade, nomeadamente de doação de sangue.

Assim, no próximo dia 20 de Fevereiro (1º treino da temporada 2016 do G.F.A. Alter do Chão), no "tentadero" da Coudelaria de Alter, em Alter do Chão, estará uma carrinha da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Portalegrepara fazer o transporte de ida e volta dos dadores até S. Salvador da Aramenha (Marvão).

Aos interessados em ajudar, deverão contatar, Fidélio Mota Casimiro e o Cabo Elias Santo, de forma a organizar-se toda esta logística.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*