Forcados de Coruche voltam a promover evento solidário, que nos últimos anos já angariou mais de 11 mil euros

Uma vez mais o Grupo de Forcados Amadores de Coruche irá promover um evento solidário, nomeadamente o Leilão Fotográfico Solidário que vai já para a sua 4ª edição.

Na primeira edição, em 2016, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em pouco mais de hora e meia conseguimos angariar, através das licitações dos nossos sócios e convidados, a quantia de 3436,00 euros, sendo que na segunda edição, em 2017, que revertia para a Liga dos Bombeiros Portugueses a quantia foi de 2949,00 euros.

Já no ano passado, o leilão reverteu não a favor de uma instituição, mas sim de um indivíduo em específico, de seu nome Nuno Carvalho, que desde 2012 se encontra tetraplégico em virtude de uma pega, e onde reunimos a quantia de 5000 euros.

Nesta quarta edição, que decorrerá no dia 16 de novembro, pelas 18h, na praça de touros de Coruche o beneficiário será o bombeiro Rui Rosinha que se encontra com graves limitações físicas depois de em 2017, nos incêndios de Pedrogão Grande, ter ficado cercado pelo incêndio, do qual conseguiu estóicamente escapar sofrendo queimaduras de 2º e 3º grau em 20% do corpo. Após dois meses e meio em coma, infelizmente, desenvolveu ainda uma polineuropatia axonal sensitivo motora grave.

À semelhança das edições anteriores as fotografias retratam a época do GFAcoruche e foram gentilmente cedidas pelos fotógrafos que, uma vez mais, se disponibilizaram para participar mostrando que o altruísmo é um valor transversal da tauromaquia.