Forcados de Montemor condecorados pela Presidência da República em Setembro

Depois de no passado dia 23 de Julho a Presidência da República ter condecorado o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, pelos seus 100 anos de existência, chega agora a vez do Grupo de Forcados Amadores de Montemor também ser agraciado.

O Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo receberá por parte da Presidência da República uma Ordem Honorifica, mais concretamente o Grau do Oficial da Ordem do Mérito, em cerimónia a realizar no próximo dia 6 de Setembro (dia da Corrida de Toiros da Feira da Luz), com entrega das respetivas insígnias no centro da arena, momentos antes do inicio da corrida.

A atribuição desta condecoração por parte de Sua Excelência, o Presidente da República – Professor Aníbal Cavaco Silva – é fundamentada e justificada por ocasião da celebração do 75º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo – ocorrida durante o ano de 2014.

António Vacas de Carvalho, Cabo dos Amadores de Montemor diz ser “efetivamente uma enorme Honra juntar à vasta e rica História do nosso grupo, uma condecoração concedida pela mais alta figura do Estado português. Uma Honra para todo o Grupo e para todos aqueles que construíram e constroem uma História com mais de 75 anos (antigos e atuais elementos, familiares, amigos). É também o reconhecimento da importância e da representação dos Amadores de Montemor para a Tauromaquia Nacional, para o próprio concelho de Montemor e para o Alentejo em geral.”

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*