Quarta-feira, Julho 24, 2024
Publicidade
InícioNotíciasForcados de Montemor condecorados pela Presidência da República em Setembro

Forcados de Montemor condecorados pela Presidência da República em Setembro

Depois de no passado dia 23 de Julho a Presidência da República ter condecorado o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, pelos seus 100 anos de existência, chega agora a vez do Grupo de Forcados Amadores de Montemor também ser agraciado.

O Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo receberá por parte da Presidência da República uma Ordem Honorifica, mais concretamente o Grau do Oficial da Ordem do Mérito, em cerimónia a realizar no próximo dia 6 de Setembro (dia da Corrida de Toiros da Feira da Luz), com entrega das respetivas insígnias no centro da arena, momentos antes do inicio da corrida.

A atribuição desta condecoração por parte de Sua Excelência, o Presidente da República – Professor Aníbal Cavaco Silva – é fundamentada e justificada por ocasião da celebração do 75º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo – ocorrida durante o ano de 2014.

António Vacas de Carvalho, Cabo dos Amadores de Montemor diz ser “efetivamente uma enorme Honra juntar à vasta e rica História do nosso grupo, uma condecoração concedida pela mais alta figura do Estado português. Uma Honra para todo o Grupo e para todos aqueles que construíram e constroem uma História com mais de 75 anos (antigos e atuais elementos, familiares, amigos). É também o reconhecimento da importância e da representação dos Amadores de Montemor para a Tauromaquia Nacional, para o próprio concelho de Montemor e para o Alentejo em geral.”

 

Publicidade
Publicidade

Últimas