Domingo, Novembro 27, 2022
Publicidade
InícioNotíciasForcados de Portalegre homenageam Pedro Belacorça com várias iniciativas

Forcados de Portalegre homenageam Pedro Belacorça com várias iniciativas

De 18 a 26 de Outubro o Grupo de Forcados Amadores de Portalegre irá promover uma iniciativa de homenagem a Pedro Belacorça.

Será uma semana de homenagem a este valoroso forcado, que irá integrar uma feira tauro-gastronómica do norte-alentejano, em Alpalhão. Uma feira será composta por vários expositores, com produtos regionais, gastronomia tradicional e com algumas Ass. Locais.

Mas um dos principais atrativos desta semana de homenagem a Belacorça, decorrerá na Praça de Touros de Apalhão. Assim, no dia 18 decorrerá uma demonstração de pegas com os Forcados Amadores de Portalegre, Arronches, Alter-do-Chão, Monforte, Elvas e Redondo. No dia seguinte ocorrerá a 1ª eliminatória do Bolsin Taurino, em que atuarão os cavaleiros Tiago Lucas, Cristina Marques, San Ermenterio, Andreia Oliveira, Francisco Correia Lopes e António Núncio, bem como os Forcados Amadores de Portalegre, Arronches, Alter-do-Chão, Monforte, Elvas e Redondo, perante toiros de Soc. Das Silveiras. No Domingo, dia 20, será a final do Bolsin com três cavaleiros e três grupos de forcados, para enfrentarem seis touros de António Reis.

Integrado também na semana de Homenagem ao Pedro, que terão lugar dois colóquios na tertúlia do Grupo de Portalegre (quinta dia 24 e sexta dia 25) e a merecida homenagem prestada pelo GFAP no sábado dia 26 com um dia organizado com uma visita ao cemitério, missa e um vídeo de homenagem que passará na tertúlia.

Publicidade
Publicidade

Últimas