O empresário Rafael Vilhais anunciou esta sexta-feira que o Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra de Magos, foi impedido, pela Inspeção-geral das Atividades Culturais, de atuar na sua terra na corrida de touros agendada para este sábado.
No e-mail rececionado por Rafael Vilhais, a IGAC informa que “o Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra de Magos não poderá atuar em virtude de não ter apresentado seguro de acidentes pessoais válido, de acordo com a Portaria n.º249/2015 de 18 de Agosto”.
Já na publicação feita na sua página de facebook Vilhais afirma que “depois de cerca de três meses atrás se ter dado início ao processo de legalização em termos de Seguro, para que o Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra de Magos pudesse atuar, o mesmo não foi possível por motivos alheios á Empresa e apesar dos esforços do Cabo Nelson Soares e de Outros elementos afetos ao Grupo não o conseguiram infelizmente”.
O conhecido empresário alerta ainda que “o mesmo se passa com outros Grupos de Forcados, que não tem a sua situação resolvida com as seguradoras e que correm o perigo de não poderem atuar esta Temporada”.
Recordamos que o cartel para este sábado estão assim anunciados os cavaleiros Luís Rouxinol, João Telles Jr e Jacobo Botero, bem como os Forcados Amadores de Lisboa e Beja, perante touros de Veiga Teixeira. O espetáculo será dirigido por Lourenço Luzio assessorado pelo Dr. Miguel Matias.