Quinta-feira, Agosto 11, 2022
Publicidade
InícioNotíciasForcados de Vila Franca promovem formação de socorro a acidentes tauromáquicos e...

Forcados de Vila Franca promovem formação de socorro a acidentes tauromáquicos e convoca todos os grupos

O Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, que este ano comemora 85 anos de existência irá promover várias iniciativas comemorativas da efeméride.

A primeira ação comemorativa, decorrerá já no próximo dia 4 de março, em Vila Franca de Xira, e consiste numa Formação de Socorro a Acidentes Tauromáquicos a todos os Grupos de Forcados de Portugal.

O programa para este evento está delineado da seguinte maneira:

09:00 – Concentração no Campo do Cevadeiro para uma explicação/aula teórica, concedida pelo Dr. Luis Ramos e a sua equipa e pelas corporações de bombeiros portuguesas de todos os locais com maior ligação à tauromaquia, e posteriormente execução/prática dos exercícios aprendidos.

13:00 – Cada grupo será acompanhado por anfitriões de diferentes tertúlias Vilafranquenses, tertúlias nas quais vão almoçar e ‘beber’ um pouco da nossa tradição e cultura.

15:30 – Encontro na Praça Afonso de Albuquerque (Largo da Câmara Municipal), para nos deslocarmos em conjunto (local a designar), na qual haverá um colóquio dentro do âmbito do evento com conhecedores da área (equipa médicas; corporações de bombeiros; e restantes convidados).

22:00 horas – Animação no pavilhão do Campo do Cevadeiro pela noite dentro…

Publicidade
Publicidade

Últimas