Forcados do Cartaxo entram na Associação de Forcados, cinco grupos ficam de fora e um em standby

Decorreu esta quinta-feira, 23 de março, na sede do Barrete Verde em Alcochete, uma Assembleia Geral da Associação Nacional de Grupos de Forcados.

Apesar de constarem apenas três pontos na ordem de trabalhos, esta Assembleia durou mais de cinco horas e foram várias as decisões tomadas.

Ao que o Toureio.pt conseguiu apurar, nesta Assembleia foi discutida admissão de vários grupos que mostraram intenção de integrar a ANGF, nomeadamente os Forcados Amadores de Bencatel, Cartaxo, Alenquer, Cuba, Grândola e Riachos. Sabemos que, apenas os Cabos dos Forcados Amadores de Bencatel, Cartaxo, Alenquer, Cuba, e Riachos foram ouvidos antes da votação, tendo depois sido deliberado a admissão na ANGF apenas do Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo, ficando na condição de pré-associado por um ano.

Sabemos ainda que o Grupo de Forcados Amadores de Arruda dos Vinhos, que há dois anos está na condição de pré-associado, fica suspenso até à próxima Assembleia Geral, para análise da sua situação.

Sabemos também que nesta Assembleia foi ainda debatido o tema da contratação dos Grupos de Forcados, tendo estado presencialmente nesta Assembleia o ex-cabo do Aposento do Barrete Verde, João Salvação e o empresário João Pedro Bolota.

Os seguros dos Grupos de Forcados foi outro dos temas falados nesta Assembleia.

Aguarda-se agora uma comunicação oficial da ANGF relativamente a esta Assembleia Geral.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*