Gala do Moço de Forcado já este Sábado na Arena D’Évora

Será já no próximo Sábado, que a Arena D’Évora receberá a Gala do Moço de Forcado, um evento em que se irá elevar bem alto a figura do Forcado Amador.

Neste espetáculo irão participar os Grupos de Forcados Amadores de Académicos de Elvas, Alcochete, Alter do Chão, Amareleja, Aposento da Chamusca, Aposento da Moita, Aposento de Alandroal, Aposento do Barrete Verde, Arronches, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Beja, Caldas da Rainha, Cascais, Chamusca, Coimbra, Coruche, Évora, Lisboa, Moita, Monforte, Monsaraz, Montemor-o-Novo, Montijo, Póvoa de São Miguel, Portalegre, Real de Moura, Redondo, Ribatejo, São Manços, Safara, Salvaterra, Santarém, TTMontijo, TTTerceirense, Tomar e Vila Franca de Xira.

Irá estar em disputa o Trogéu António José Zuzarte/Simão Comenda, tendo como júri António José Zuzarte, Simão Comenda, Nuno Megre, Carlos Empis e João Pedro Bolota.

Mas numa tarde em que se irá elevar bem alto a figura do Forcado Amador serão recriadas sortes antigas, como a pega de costas, a pega da cadeira, a casa da guarda e ainda a sorte gaiola.

Na arena Eborense, irão juntar-se as antigas glórias e o futuro da forcadagem, tendo como locução do espetáculo João Carrinho e como declamador Raúl Caldeira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*