“Um grupo de “gente comum” partilhou durante anos, nos diferentes momentos e circunstancias em que se encontravam, a vontade de um dia ter um sítio, uma organização, um clube onde pudessem dar largas ao seu culto. Torná-lo, na sua pureza, disponível ao próximo no principio básico de partilha mutua, de conhecimento, essência, identidade, respeito, altruísmo e amizade.
Essa “gente comum” tem, na sua maioria, a ligá-la, uma terra. De uma de afición “pura” e desinteressada, sem estrelatos nem vaidades, mas aberta a outras “gentes comuns” de outras terras, também desinteressadas, sem estrelatos nem vaidades…
Pretende esta “gente comum” apenas e tão só, dar largas e fomentar a Paixão pela Tauromaquia, num crescente de envolvência e permanente respeito, pelo caminho dos valores e da essência que a história se encarregou de nos legar e que temos a responsabilidade de legar, em perfeita identidade, ás gerações futuras.
O Fim-de-semana de 27 de Fevereiro a 1 de Março de 2015, marca o início das atividades públicas da Comissão Instaladora, criada para percorrer o caminho de formalização legal. Pretende-se que marque o nascimento de uma partilha, a ser fomentada, respeitada e solidificada por mais “gente comum”, dentro da Universalidade e Paixão pela Tauromaquia…
A comissão instaladora.
Sebastião Valente
José Luís Zambujeira
José Rafael
Vítor Besugo
Nelson Lampreia
Luís da Cruz
Vitorino Mendes”