A Praça de Touros da Granja recebe no próximo dia 14 de Setembro, pelas 17 horas, uma corrida de touros à portuguesa, onde será prestada homenagem ao cavaleiro Rui Salvador, pelos 35 anos de alternativa.
Em praça estarão os cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias e Parreirita Cigano, bem como os Forcados Amadores do Ribatejo e Safara. Lidar-se-ão seis touros de Brito Paes.
O Toureio.pt falou com o promotor desta corrida, Marco Ramalho, que começou por dizer que “esta corrida reveste-se de grande simbolismo não só pela homenagem que vamos prestar ao cavaleiro Rui Salvador, que muitos triunfos alcançou neste concelho de Mourão, mas também porque é uma corrida que acontece por ocasião das Festas de São Sebastião, umas festas que trazem à terra centenas de pessoas e que por tradição vão à tourada”.
Marco Ramalho acrescentou ainda que “por mais que queiram fazer crer o contrário, posso garantir que esta corrida de touros é feita com seriedade, sentido de responsabilidades e respeito por quem paga o seu bilhete, pelo que garanto que não iremos defraudar as expetativas dos aficionados”.
Sobre o cartel, o jovem empresário refere que “temos duas figuras do toureio, Rui Salvador que é bastante querido na região e a Sónia Matias que traz a sua exuberância e sua alegria à Granja, por outro lado o Parreirita Cigano, que tem triunfado nas suas últimas actuações, ainda agora toureou em Espanha e fez vibrar o público espanhol”.
Já sobre os forcados, o promotor refere que “aparecem neste cartaz os Forcados do Ribatejo, que para mim estão num grande momento e é um dos grupos triunfadores da temporada e depois os Amadores de Safara, que é um grupo da região e merece todas as oportunidades”.
Já sobre os touros, Marco Ramalho garante que “são seis imponentes touros tal como aparecem nos cartazes, não houve qualquer tipo de mudança, como também fizeram fazer crer, posso garantir que é um curro digno de sair em qualquer praça deste país, quanto ao comportamento isso só no dia se saberá, mas nas últimas corridas que foram lidadas não defraudaram”.