Grupo de Toureiros reuniu. admitem “algumas divergências”, mas “é hora de todos estarmos no mesmo caminho”

Foi através de um comunicado enviado à redacções, que um grupo de toureiros veio a público dar conhecimento de uma reunião realizada e onde foram debatidos alguns temas que preocupam os presentes na reunião, especialmente nesta época de crise provocada pela COVID-19.
Um comunicado onde é referida que está foi “a terceira reunião de um grupo de toureiros em casa do cavaleiro Rui Fernandes. Este encontro contou ainda com a presença do presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, a convite dos respetivos artistas.”
De acordo com a informação disponibilizada, este grupo de toureiros esteve reunido cerca de 5 horas “onde Nuno Pardal teve a oportunidade de apresentar e discutir com os presentes, assuntos e medidas importantes, que a curto prazo beneficiarão todos os toureiros”, medidas que em breve serão levadas discussão e votação na próxima assembleia geral, com todos os associados em sede própria.
Apesar de neste comunicado nunca ser referido quem foi o líder deste movimento, fica a garantia que “esta foi a última reunião neste formato. A partir desta data estão traçados objetivos comuns que seguirão os tramites legais e temporais para serem postos em prática. Todos os toureiros terão uma palavra a dizer.”
“Numa altura de incertezas e de dificuldade para o sector, é definitivamente hora de todos estarmos no mesmo caminho”, acrescentam ainda o grupo de toureiros em comunicado, deixando claro que “este grupo de toureiros tomou estas iniciativas pelo bem comum e não com o intuito de divisão.”
Apesar de garantirem que é hora de todos seguirem o mesmo caminho, neste comunicado administração “algumas divergências existentes”, mas “a Associação é favorável a que os toureiros se mobilizem em prol da sua profissão e pelo bem da tauromaquia. Com respeito e responsabilidade, só assim será possível todos fazerem um melhor trabalho.”