Sábado, Agosto 20, 2022
Publicidade
InícioNotíciasGrupo Tauromáquico "Sector 1" comemorou 85 anos de existência

Grupo Tauromáquico “Sector 1” comemorou 85 anos de existência

Foi perante casa cheia de sócios, aficionados e figuras da nossa Festa, que o Grupo Tauromáquico “Sector 1” comemorou o seu 85º aniversário na passada sexta-feira, 20 de Outubro.

Uma noite de grande ambiente taurino, com uma centena de presentes, e onde foram ainda rendidas homenagens aos ganaderos Sr. Mário Vinhas, que por se encontrar hospitalizado se fez representar no jantar pelo seu filho, o Dr. Luís Vinhas, e ao ganadero Eng. Luís Rocha, muito acarinhado pela assistência onde se incluíam muitos familiares seus.

O discurso comemorativo dos 85 anos do “Sector 1” ficou encarregue no sócio Sr. Joaquim Tapada, enquanto que a apresentação e homenagem aos excelentíssimos ganaderos coube à Presidente da Direcção, Patrícia Sardinha.

Entre as várias individualidades presentes, conta-se a dos matadores Maestro Vítor Mendes, Rui Bento Vasquez e Manuel Dias Gomes, do antigo cavaleiro D. Francisco de Mascarenhas e dos actuais, Luís Rouxinol e seu filho, Rouxinol Jr., dos antigos forcados José Cortes, José Luís Gomes, Arlindo Barreto Carreteiro e Zeca Pereira, assim como dos actuais Manuel Lopo de Carvalho e Duarte Mendes (Amadores de Santarém), dos ganaderos Falé Filipe e Dr. Santos Andrade (também presidente da APCTL), do Dr. Vasco Lucas, dos antigos bandarilheiros António Garçoa e Francisco Farinha, de elementos das tertúlias Real Tertúlia D. Miguel, Tertúlia Festa Brava e Tertúlia “A Mexicana”, esta última que se associou ao evento na comemoração do seu 10º aniversário.

Publicidade
Publicidade

Últimas