
A Inspeção-geral das Actividades Culturais (IGAC), divulgou esta semana as estatísticas relativas à temporada tauromáquica 2018.
Estatísticas relativas aos espetáculos tauromáquicos realizados em praças de touros e devidamente licenciados pela IGAC.
De acordo com os dados agora divulgados, realizaram-se na temporada passada 173 espetáculos, sendo “Albufeira e Lisboa permaneceram os 2 concelhos com o maior número de espetáculos realizados, seguindo-se Vila Franca de Xira e Évora em 3º e 4º lugares, respetivamente.”
Os espetáculos realizados registaram 379.000 espectadores, registando-se assim um aumento relativamente ao ano anterior.
No que diz respeito às actuações dos toureiros, segundo este relatório, foi Luis Rouxinol o cavaleiro de alternativa que mais toureou, António Prates, o cavaleiro praticante que liderou o escalafon e Marco Santos, foi o amador que mais actuou.
Já no toureio a pé, Manuel Dias Gomes e Nuno Casquinha foram os matadores que mais vezes actuaram em Portugal continental. Os novilheiros Diogo Peseiro e Rui Jardim, lideram as classificações de novilheiros e novilheiros praticantes.
André Rocha, foi o bandarilheiro que mais actuou em Portugal, sendo para a IGAC o Grupo de Forcados Amadores de Évora o que mais vezes pisou as arenas lusas.
Fique de seguida com os dados completos disponibilizados pela IGAC:
Seja o primeiro a comentar