Apesar de no passado mês de Junho a Praça de Touros de Alcácer do sal não ter recebido a tradicional corrida de touros da PIMEL, sem qualquer explicação pública, a empresa Verdadeira Festa anuncia agora uma corrida de touros para dia 5 de Outubro.

Assim, no dia 5 de Outubro, a Praça de Touros de Alcácer do Sal recebe uma corrida de touros à portuguesa que marcará o encerramento da temporada dos 80 anos do Grupo de Montemor, que se encerra com 8 toiros da ganadaria Jorge Mendes.

Quanto ao restante cartel está ainda por designar.

A autarquia Scalabitana apresentou hoje, dia 15 de julho, em conferência de imprensa, o documentário “Embarquement – Portugal / Santarém”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A apresentação esteve a cargo de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Nuno Serra, Vereador da autarquia, Eduardo de Oliveira e Sousa, Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Luís Mira Secretário-Geral da CAP.

 

O Município de Santarém, em parceria com a CAP, enquanto região de base agrícola, pretendeu com este documentário promocional, reforçar os seus ativos estratégicos diferenciadores.

 

O “Embarquement” é uma produção televisiva a ser exibida na TV5 Monde e que resulta num documentário de promoção turística e cultural de Santarém para o Mundo. A série, que vai ser transmitida durante 3 anos, oferece aos espetadores a oportunidade de descobrirem tesouros culturais desconhecidos para o mundo. De lugares inusitados a encontros memoráveis, convidam-se as pessoas a uma incrível viagem cheia de história e tradições.

 

O episódio “Embarquement – Portugal / Santarém” é transmitido, pela primeira vez, na próxima quinta-feira, dia 18 de Julho, às 19h15 (hora de Portugal Continental), na TV5 Monde Europa, em 198 países, incluindo Portugal. No entanto, já pode ser visualizado emhttps://youtu.be/IrCrdiAvi4g.

O matador de touros espanhol Paco Ureña esteve recentemente em Portugal, nomenadamente numa tenta realizada na herdade propriedade do cavaleiro Paco Velasquez.

Para além de ter toureado a pé, o matador de touros espanhol também quiz mostrar experimentar tourear a cavalo.

No próximo dia 3 de Agosto, a Praça de Touros da Chamusca recebe uma corrida de touros à portuguesa, esta que será mais uma edição da Corrida da União das Misericórdias e onde se irá comemorar o Centenário deste taurodromo.

Assim, a partir das 22 horas, estarão em praça os cavaleiros João Moura, António Telles e Rui Salvador, que irão lidar seis touros de Rosa Rodrigues, David Ribeiro Telles, Vale do Sorraia, Manuel Veiga, Manuel Coimbra e Calejo Pires.

As pegas estarão a cargo dos Amadores de Lisboa, Chamusca e Aposento da Chamusca.

Para reservar o seu bilhete basta ligar o 249 769 080

Paco Velasquez, agora cavaleiro tauromáquico irá debutar em França no próximo dia 20 de Julho, nomenadamente em Mejanes, na corrida onde se disputa o “Rejon de Oro”.

Neste sentido o jovem cavaleiro tem treinado com afinco, tendo recentemente partilhado o seu treino com o matador de touros Paco Ureña.

Foram divulgados este domingo, 14 de julho, triunfadores da Feira de San Fermin, em Pamplona, uma das feiras mais importantes do mundo.

O destaque destes prémios vai para o bandarilheiro português João Ferreira, a quem foi atribuido o Troféu para Melhor Par de Bandarilhas, no tércio executado no quinto touro lidado no dia 9 de Julho.

Assim, os restantes triunfadores foram:

- Prémio Feria del Toro para a corrida de Núñez del Cuvillo (12 de Julho com os matadores António Ferrera, Miguel Angel Perera e Cayetano);

- Prémio Carriquiri para melhor touro atribuído a Tinajón, da ganadaria La Palmosilla, lidiado a 13 de Julho por José Garrido;

- Prémio para a melhor estocada para javier Castaño, executada ao 2º touro de dia 9 de Julho;

- Prémio ao Maioral que apresentou o touro mais bravo, para Francisco Javier Guillén, pelo touro “Brujito”, nº 56 de 500 kg da gananadaria de La Palmosilla, lidiado em 1º lugar no dia 13 de Julho por José Garrido;

- Prémio para melhor sorte de varas, para Santiago Pérez, da quadrilha de Octavio Chacón, no touro “Bravío”, da ganadaria de Miura, lidiado em 2º lugar no dia 14 de Julho.

Passados 23 anos  do apóteotico triunfo de Pablo Hermoso de Mendoza, em Vila Viçosa, o filho do rejoneador espanhol, Guillermo Hermoso de Mendoza, irá apresentar-se- em Portugal e precisamente no Alentejo, nomenadamente na Arena D’Évora.

Guillermo irá assim apresentar-se em Portugal no próximo dia 20 de Julho em Évora diante de touros Passanha, numa noite em que irá alternar com seu pai, Pablo Hermoso de Mendoza e Marcos Bastinhas.

As pegas iráo estar a cargo dos Amadores de Évora e São Manços.

Já será já na próxima sexta-feira, 19 de Junho, que a Praça de Touros do Sitio da Nazaré irá inaugurar a sua temporada 2019.

A partir das 22h15, actuarão os cavaleiros António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves e o jovem Luís Rouxinol Júnior, na lide de seis magníficos toiros Pinto Barreiros, a ganadaria-mãe das ganadarias portuguesas.

Rematam este cartel os valorosos grupos de forcados amadores de Vila Franca e Ap. Moita, capitaneados respetivamente por Vasco Pereira e Leonardo Mathias.

Para adquirir o seu bilhete clique aqui

Pág. 1 de 267
Chamusca_3agosto19
Go to top