Entre os dias 25 de Maio e 2 de Junho, a Chamusca receberá uma das mais tradicionais feiras do país, a Feira da Ascensão.

Com um eclético programa, este certame contará com vários espetáculos musicais e um conjunto de actividades relacionadas com a cultura Ribatejana. Destaque para a cultura taurina que também marcará presença com as entradas de toiros, largadas e claro as tradicionais corridas de toiros, a 30 de Maio, quinta-feira de Ascensão e 1 de Junho.

Conheça de seguida todo o programa taurino, onde constam largadas, encierros, workshops, entre outras actividades relacionadas com a Festa Brava:

 

A praça de Touros de Las Ventas recebeu esta quinta-feira, 23 de Maio, uma corrida de touros que contou com mais de 22 mil espectadores.

Lidaram-se touros de Jandilla e Vegahermosa que permitiram a Sebastian Castella, palmas e silencio, a Emilio de Justo, silencio e silencio e a Angel Téllez, silencio e silencio.

Fique de seguida com o vídeo desta corrida de tourso:

A Praça de Touros do Campo Pequeno receberá, no próximo dia 6 de Junho, uma corrida de touros mista em que se irá homenagear o cavaleiro Joaquim Bastinhas.

Em praça irão estar os cavaleiros João Moura e Marcos Bastinha, bem como o matador de touros Cayteano Rivera Ordoñez. As pegas estarão a cargo dos Amadores de Portalegre e Chamusca.

Fique de seguida com o vídeo onde são mostrados os touros a lidar:

PROMO Cor 2019-06-06 Toiros Varela Crujo from Campo Pequeno TV on Vimeo.

 

Como é tradição, a Monumental Praça de Touros Celestino Graça em Santarém receberá no dia 10 de Junho uma corrida de touros à portuguesa.

Actuam nesta tarde os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e João Salgueiro da Costa. Pegam em solitário o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, capitaneados por João Grave.

Serão lidados seis imponentes touros de Eng. José Luís Vasconcellos e Souza d’Andrade, os quais lhe mostramos de seguida: (Imagens Frederico Henriques)

A Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, recebeu esta quarta-feira (22 de Junho) uma corrida de touros que contou com lotação esgotada.

Lidaram-se cinco touros de Parladé e um de Conde de Mayalde, que permitiram a El Cid, palmas e palmas, a Lopez Simon, orelha e palmas, e a Roca Rey, silencio e duas orelhas.

Fique de seguida com um resumo em vídeo da corrida:

Foram apresentados esta semana os cartéis que compõem a Feira Taurina de El Tiemblo, que se realiza nos dias 13 e 15 de Junho, e que será composta apenas por uma corrida de touros e uma corrida de rejoneo, sendo que nesta ultima actuará a cavaleira portuguesa Ana Rita.

Assim, no dia 13 lidar-se-ão touros de Merecedes Pérez-Tabernero por Sergio Galan, Leonardo Hernandez e Ana Rita.

Já no dia 15 de Junho, lidar-se-ão touros de Peñajara pelos matadores Manuel Escribano, Ruben Pinar e Rafael Cerro.

A praça de Touros de Arronches receberá no dia 21 de Junho, uma corrida de touros à portuguesa, por ocasião das Festas de São João.

Segundo a informação que nos chegou, em praça irão estar os cavaleiros Ana Batista, Marcos Bastinhas e Miguel Moura, numa noite em que os Forcados Amadores de Arronches actuarão em solitário.

Nesta corrida lidar-se-ão seis touros de Lopes Branco, Sommer D’Andrade, Dias Coutinho, Romão Tenório, São Martinho e Mata-o-Demo.

Na passada sexta-feira, a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) veio a publico anunciar um “veto” ao empresário Nuno Narciso, devido a alegadas dividas a grupos de Forcados.

Um “veto” que acaba de ser levantado pela ANGF, pois segundo esta entidade Nuno Narciso já terá regularizado as contas com os Grupos de Forcados.

Um comunicado que passamos a transcrever na integra:

“A ANGF vem por este meio comunicar o seguinte:

- 1. O empresário Sr. Nuno Narciso já regularizou junto da ANGF a dívida que tinha para com dois Grupos de Forcados nossos Associados;

- 2. Saldada a dívida em causa, a partir desta data, os Grupos Associados na ANGF podem voltar a aceitar convites para pegarem em espetáculos tauromáquicos organizados pelo empresário Sr. Nuno Narciso, ou para empresas onde este esteja envolvido.”

Pág. 1 de 244
chamusca_30maio19
chamusca_1junho19
Go to top