A localidade de La Campana (Sevilha) receberá, no dia 28 de fevereiro, um festival taurino.

Neste dia lidar-se-ão novilhos de El Torero pelo rejoneador Leonardo Hernandez e pelos matadores Rivera Ordeoñez, Octavio Chacón, Caeytano, Lopez Simón e o novilheiro Joselito Sanchez.

Como vem sendo tradição a localidade espanhola de Ajalvir (Madrid), receberá no final de Janeiro a primeira Feira Taurina da temporada Espanhola.

Assim, no dia 25 de Janeiro decorrerá uma novilhada sem picadores, em que se irão lidar novilhos de San Isidro pelos novilheiros Álvaro Burdiel, Guillermo Garcia e Daniel Pérez.

No dia 26 haverá uma corrida de touros com Sanchez Vara, Salvador Cortés e Fernando Adrián, que irão lidar touros de Jódar y Ruchena.

Por fim. No dia 27 lidar-se-ão touros de Marquês de Quintanar, pelos matadores Gómez del Pilar, Lama de Gongora e Miguel Ángel Pacheco.

A Inspecção Geral das Actividades Culturais, deu a conhecer esta sexta-feira (18 de Janeiro) os resultados do procedimento concursal para inclusão de novos Delegados Técnicos Tauromáquicos (Directores de Corrida). Os resultados foram dados a conhecer por um documento assinado pelo presidente do Juri, Pedro Gonçalves de Proença.

Assim, de acordo com o documento que disponibilizamos na integra em baixo, foram admitidos, para a zona centro do país os candidatos, Paulo Sérgio da Silva Valente, Sandra Paula Cardoso Strecht Ferreira Alves, José da Costa Soares e Ana Luisa Daniel de Sousa Trindade Pimenta.

Já para a zona de Lisboa foram colocados três novos Delegados, Fábio Jorge Carvalho Costa, Ricardo Miguel Rodrigues Dias e Lara Araújo Gregório de Oliveira.

Maria de Jesus Graça Florindo, Domingos Manuel Jeremias Ramalho, Lindolfo Manuel Caetano Patrício e Marco António Espírito Santos Meneses Cardoso, foram admitidos para o Alentejo, e para o Algarve foram incorporados, Telmo Rodrigo Ferreira da Conceição Barros e Rúben Luis Laurindo Fragoso.

Clique aqui para ver as classificações dos candidatos agora admitidos

Segundo avançou esta semana o Touroeouro, a Praça de Touros de Alcochete deverá receber no mês de Março um festival taurino em que se prestará uma homenagem a António Manuel Cardoso e Fernando Quintela.

Segundo a mesma publicação, actuarão neste festejo Rui Fernandes, Diego Ventura, Filipe Gonçalves, João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha, que irão lidar novilhos de Francisco Romão Tenório. As pegas estarão a cargo dos Amadores de Alcochete.

O Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, que este ano comemora 15 anos de existência, irá realizar mais um treino de preparação.

O Grupo capitaneado por Ricardo Cardoso, irá treinar no próximo dia 19 de Janeiro, na ganadaria de Eng.º Luis Rocha, a partir das 09h00.

O matador de touros português Joaquim Ribeiro “Cuqui” continua a sua preparação, tendo em vista a temporada 2019.

Recentemente o jovem matador português participou num tentadeiro na ganadaria de Enrique Fraga, onde também participaram os rejoneadores Diego Ventura e Andrés Romero, estando ainda presente o bandarilheiro português Mário Figueiredo.

O Grupo de Forcados Amadores de Coruche voltou a realizar mais um acto solidário, demonstrando uma vez mais, o carácter solidário da tauromaquia.

O GFACoruche entregou esta semana 300 exemplares do seu habitual calendário anual à instituição “Cáritas – Coruche”.

Os calendários serão agora vendidos pelo valor de 2 euros sendo que o total do valor reverte a favor da Cáritas, instituição que desenvolve um trabalho louvável no apoio às famílias mais carenciadas.

Segundo avançou esta semana o Almeirinense, a Arena d'Almeirim, será reinaugurada no dia 1 de Maio.

Depois de uma obra de reconversão a Praça de Touros de Almeirim, dotou-a de vária valências, incluindo diversos espaços comerciais e maiores comodidades para os espectadores.

Rui Bento continuará como assessor da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, proprietária do imóvel, fazendo-se a gestão do mesmo em regime de concessão de datas, não sendo a proprietária a explorar directamente o tauródromo.

Em breve, a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim irá levar a cabo uma conferência de imprensa, de modo a apresentar o cartel e as novas valências do seu espaço.

Pág. 1 de 194
Go to top