A Câmara Municipal de Lisboa está, alegadamente, a eliminar a imagem do toureiro dos sinais indicativos da direção do Campo Pequeno, denuncia o Presidente da Associação Nacional de Toureiros (ANDT), Nuno Pardal.

Nuno Pardal faz a denuncia através das redes sociais, e mostra um sinal informativo com a direção do Campo Pequeno mas já sem a imagem do toureiro.

O Dirigente da ANDT escreve no Facebook que a “Câmara Municipal de Lisboa, censura imagem do toureiro que constava no sinal de trânsito a identificar Campo Pequeno. Ao que chegámos.”

 

De acordo com o site www.saopaulo.sp.leg.br, recentemente houve um empresário brasileiro que tentou promover corridas de touros no Brasil e mais concretamente em São Paulo.

Segundo a mesma publicação os membros do “Movimento Pró-Touradas” reuniram-se recentemente, sendo que o empresário Francisco Peyres tentou obter uma autorização do governo local para construir uma praça de touros provisória para a realização de touradas.

O mesmo site diz que os festejos que o empresário tentou que fossem promovidos, seria muito semelhantes às “celebres touradas de Madrid”.

A Tertúlia Festa Brava, sedeada em Azambuja, vai realizar no próximo dia 18 de Julho, um colóquio intitulado de “Falando de coisas sérias”. O evento tem entrada livre e está marcado para as 20:00, no Auditório Municipal Páteo Valverde, em Azambuja.

Para dinamizar este colóquio e partilhar a sua perspectiva relativamente ao universo taurino, estão convidadas quatro figuras ligadas a este universo. O Dr. António Tereno – ex-presidente da Câmara de Barrancos e moderador deste colóquio. Como intervenientes, estarão presentes na mesa o Dr. Paulo Pereira – Relações Públicas da Praça de Toiros do Campo Pequeno e as aficionadas e deputadas Maria da Luz Rosinha e a Eng. Patrícia Fonseca. A organização aguarda a confirmação de um representante do Movimento Pró Touradas da Póvoa de Varzim.

O colóquio “Falando de coisas sérias” procura debater sobre o assunto da actual situação da Praça de Toiros da Póvoa de Varzim; o futuro da Praça de Toiros do Campo Pequeno; as previsíveis dificuldades para a tauromaquia em geral, após as eleições de 6 de Outubro e ainda, outros temas relacionados ou entendidos como relevantes.

O colóquio é aberto ao público e os aficionados presentes poderão, certamente, partilhar a sua opinião. A organização propõe continuar a conversa à mesa, num jantar de convívio, após o colóquio, para qual é necessária inscrição prévia. Poderá fazê-lo através do número de telefone 963 349 990.

Já está definido o cartel da corrida de touros que se realiza no próximo dia 8 de Agosto na Praça de Touros do Campo Pequeno.

Nesta corrida irão comemorar-se os 35 anos de alternativa de Rui Salvador, em que este irá alternar com os cavaleiros João Moura e Luís Rouxinol.

As pegas estarão a cargo dos Amadores de Tomar, São Manços e Caldas da Rainha.

Nesta noite serão lidados seis touros de veiga Teixeira.

No próximo dia 2 de Agosto, a Arena de Paio Pires recebe uma corrida de touros à portuguesa.

Em praça irão estar os cavaleiros Duarte Pinto, Francisco Palha e Miguel Moura, bem como os Forcados Amadores de Lisboa e Ramo Grande.

Nesta noite lidar-se-ão seis touros de Sommer d’Andrade, Vinhas, Fernandes de Castro, Passanha, José Luis Vasconcellos e Souza D’ Andrade e Canas Vigouroux.

Fique de seguida com as imagens dos touros a lidar:

O matador de touros peruano, Andrés Roca Rey anunciou esta terça-feira que irá suspender a sua temporada por tempo indeterminado devido a problemas de saúde.

Roca Rey vai agora dedicar-se à recuperação da sua lesão das cervicais, que afecta as costas e o ombro direito. Para já desconhece-se quando ocorrerá o regresso deste jovem matador de touros às arenas.

No próximo dia 3 de Agosto, a Praça de Touros da Chamusca recebe uma corrida de touros à portuguesa, esta que será mais uma edição da Corrida da União das Misericórdias e onde se irá comemorar o Centenário deste tauródromo.

Assim, a partir das 22 horas, estarão em praça os cavaleiros João Moura, António Telles e Rui Salvador, que irão lidar seis touros de Rosa Rodrigues, David Ribeiro Telles, Vale do Sorraia, Manuel Veiga (na foto), Manuel Coimbra e Calejo Pires.

As pegas estarão a cargo dos Amadores de Lisboa, Chamusca e Aposento da Chamusca.

Para reservar o seu bilhete basta ligar o 249 769 080

Apesar de no passado mês de Junho a Praça de Touros de Alcácer do sal não ter recebido a tradicional corrida de touros da PIMEL, sem qualquer explicação pública, a empresa Verdadeira Festa anuncia agora uma corrida de touros para dia 5 de Outubro.

Assim, no dia 5 de Outubro, a Praça de Touros de Alcácer do Sal recebe uma corrida de touros à portuguesa que marcará o encerramento da temporada dos 80 anos do Grupo de Montemor, que se encerra com 8 toiros da ganadaria Jorge Mendes.

Quanto ao restante cartel está ainda por designar.

Pág. 1 de 268
Chamusca_3agosto19
Go to top