A ganadaria Cuari regressa à praça de touros La Merced, em Huelva, 16 anos depois da última presença.

Será a 1 de Agosto, sendo o cartel composto por El Cid, Manuel Escribano e Rafael Serna.

Esta corrida integra as Columbinas, cujos cartéis integrais serão apresentados a 3 de Julho.

A praça de touros de Monforte recebe no próximo domingo, 30 de Junho, uma corrida de touros à portuguesa.

Lidam-se touros de Paulo Caetano pelos cavaleiros João Moura Caetano, Duarte Pinto, Mara Pimenta e Joaquim Brito Paes, sendo que as pegas estarão a cargo dos Amadores de Monforte e Redondo.

Fique de seguida com as imagens dos touros a lidar neste espetáculo:

A Escola Taurina de Montijo leva a efeito no próximo dia 30 de Junho pelas 16h, integrada nas Festas Populares de S. Pedro, a III Edição do Troféu Augusto Gomes Jr, com objectivo de continuar a promover uma saudável competição entre escolas de toureio a pé.

Esta iniciativa de cariz internacional, conta este ano com a participação de alunos da Escola Taurina de Cáceres, Montijo, Campo Pequeno e ainda da CITAR – Escola Superior de Tauromaquia de Guadalajara.

Nesta Aula Prática de Toureio, que irá decorrer na Praça de Toiros de Montijo, serão lidadas 6 reses da Herdade de Camarate e a entrada é grátis.

Duas iniciativas inicialmente programadas para 06 de abril, no âmbito da Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira, realizam-se no próximo dia 30 de junho (domingo): a Novilhada Popular na Praça de Toiros Palha Blanco e a Romagem ao Cemitério de Vila Franca de Xira, eventos que não se concretizaram na data inicialmente programada devido a condições atmosféricas desfavoráveis.

A Romagem ao Cemitério de Vila Franca de Xira inicia-se às 16h30, com partida do Largo da Câmara Municipal. A Novilhada Popular de entrada livre realiza-se na Praça de Toiros Palha Blanco, com início às 17h30.

A Semana da Cultura Tauromáquica decorreu de 30 de março a 06 de abril deste ano, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Clube Taurino Vilafranquense e Associação de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho, com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira.

A localidade de São Cristóvão, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, recebe no dia 20 de Julho a sua tradicional corrida de toiros integrada nas festas em honra de São Cristóvão e São Sebastião.

A XXXI edição da corrida contará com a presença dos cavaleiros Luis Rouxinol, João Telles, o praticante Joaquim Brito Paes e o amador Tristão Telles Guedes de Queiróz, assim como dos forcados amadores de Montemor e Coruche, numa noite em que se lidam exemplares de Jorge Mendes (5 toiros)  e David Ribeiro Telles (1 novilho).

No próximo dia 29 de Junho, a Praça de Touros de Sória (Espanha) receberá uma corrida de touros.

Nesta corrida serão lidados seis touros de Victorino Martin, pelos matadores Manuel Jesus “El Cid”, Manuel Escribano e Ruben Pinar.

Fique de seguida com as imagens dos touros a lidar nesta corrida:

O matador de touros português Joaquim Ribeiro “Cuqui” voltou ao campo Charro para mais uma tenta.

Cuqui esteve desta vez a tentar na Ganaderia Queretana Coroneo.

Tentaram-se 4 vacas e partilhou a tarde de tentadero com o Matador Venezuelano  Leonardo Buenaño

A Praça de Touros de Algecira recebeu, na tarde deste domingo, uma corrida de touros com exemplares Torrestrella e Torrealta.

Actuaram José Garrido (silêncio e Assobios), Joaquin Galdós (Silêncio e Orelha) e David de Miranda (Duas Orelhas e Palmas).

Pág. 1 de 257
Go to top