Devido às condições climatéricas previstas não haverá o anunciado festival taurino, amanhã, em Sobral de Monte  Agraço, ficando adiado para dia 28.


O cartel contava com os cavaleiros Rui Salvador, David Gomes e Joaquim Brito Paes; os matadores António João Ferreira, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes; Forcados de Santarém e touros de Calejo Pires.

Devido às condições climatéricas previstas, a corrida a realizar-se amanhã em Alter do Chão não irá concretizar-se, sendo cancelada.
O cartel deste certame tinha no seu elenco os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas perante touros da ganadaria São Marcos.

Pegavam os forcados Amadores de Alter do Chão e Montemor.

No próximo sábado, 27 de Abril, a Praça de Touros de Santo António das Areias receberá um festival taurino a favor do lar de idosos da Casa do Povo.

Actuarão neste festejo os cavaleiros Ana Batista, Manuel Telles Bastos, Miguel Moura, Salgueiro da Costa, David Gomes e Manuel Oliveira.

As pegas estarão a cargo dos Amadores do Ribatejo, Cascais e Portalegre.

Nesta tarde lidar-se-ão touros de Santa Maria.

No passado fim-de-semana, a Junta de Freguesia de Covas (Alto Minho) prestou homenagem a um filho da terra, o cavaleiro tauromáquico Morgado de Covas, que no seu tempo levou o nome da freguesia por vários países onde actuou.

A Junta de Freguesia inaugurou um painel de azulejos da autoria do artista plástico Mário Rocha.

Recordamos que Morgado de Covas, foi uma figura do toureio, nasceu no ano de 1876 no concelho de Vila Nova de Cerveira.

Apresentou-se como cavaleiro em público em 1900 e recebeu a alternativa a 17 de Julho de 1904 no Campo Pequeno apadrinhado por Fernando Ricardo Pereira. Despediu-se das arenas também em Lisboa a 9 de Outubro de 1919 e morreu em Sacavém em Março do ano seguinte.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, irá prestar homenagem a 45 personalidades que estão ligadas ao Desporto, Cultura, Movimento Associativo, Poder Local, Desenvolvimento Económico, Cidadania e Solidariedade, pretendendo a autarquia reconhecer os contributos destes cidadãos, associações, instituições e empresas para elevar o nome do Concelho de Vila Franca de Xira, no plano local, nacional e mesmo internacional.

Na lista de galardoados estão o matador de touros Vítor Mendes e o forcado Ricardo Castelo, antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, serão homenageados pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, com Medalhas de Mérito, grau dourado, na categoria da Cultura,

A entrega dos troféus ocorrerá no dia 30 de Abril, pelas 21 horas, em cerimónia integrada nas coemorações dos 45 anos do 25 de Abril, e decorrerá a partir das 21 horas, na Sociedade Euterpe Alhandrense, em Alhandra, onde se realizará uma Gala, que contará com a presença do Conservatório Regional Silva Marques e da Orquestra de Vialonga.

Será já esta quinta-feira, 25 de Abril, que a Praça de Touros de Sobral de Monte Agraço receberá o seu tradicional festival taurino.

Numa tarde de homenagens, irão estar em praça os cavaleiros Rui Salvador, David Gomes e Joaquim Brito Paes, bem como os espadas António João Ferreira, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes.

Lidar-se-ão novilhos/touros de Calejo Pires e as pegas estarão a cargo dos Amadores de Santarém.

Foi através das redes sociais que a cavaleira Verónica Cabaço veio a público, agradecer todas as mensagens e informar que tudo não passou de um susto e que está “bem fisicamente apenas um pouco dorida, levei pontos na boca”.

Recordamos que Verónica Cabaço foi aparatosamente colhida esta segunda-feira em Sousel.

De seguida deixamos na íntegra a mensagem de Verónica Cabaço:

Quero desde já agradecer aos Bombeiros de Sousel que foram incansáveis comigo depois da minha queda ontem na corrida de toiros de Sousel

“Agradecer também aos meus colegas, amigos, família e a todos os que se têm preocupado comigo, têm sido milhares de telefonemas e mensagens de apoio. Obrigado de coração.

Graças a Deus foi mais o susto, estou bem fisicamente apenas um pouco dorida, levei pontos na boca e é o que está pior e agora é recuperar.

Dia 1 Maio conto com a presença de todos na Corrida do Tomate no Cartaxo, onde vou estar presente ainda com mais ganas de triunfar

Beijinhos e obrigado a todos”

Recorde as imagens desta aparatosa colhida:

Como noticiamos no Minuto-a-Minuto que realizamos de Sousel, a cavaleira Verónica Cabaço sofreu uma aparatosa colhida enquanto lidava o touro de Santa Maria, na corrida de touros realizada esta segunda-feira, em Sousel.

A jovem cavaleira saiu da arena muito combalida e foi prontamente assistida pelos Bombeiros e Equipa Médica, tendo depois sido transportada para a Unidade de Saúde de Estremoz, onde foi observada.

Segundo informação que nos chegou, após observação em Estremoz, a cavaleira Verónica Cabaço foi transferida para o Hospital de Évora para realização de exames complementares, nomeadamente uma TAC de modo a que se descartem eventuais lesões, que possam ter ocorrido, uma vez que esta embateu com a cabeça no chão com bastante violência.

No entanto ressalva-se que a cavaleira encontra-se estável e bem-disposta, estando somente bastante dorida.

Veja as imagens da colhida

Pág. 1 de 230
Go to top