Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Publicidade
InícioNotíciasJoão Augusto Moura recebeu jovens toureiros na sua ganadaria

João Augusto Moura recebeu jovens toureiros na sua ganadaria

Na tarde de 4ª feira, dia 14 de Janeiro de 2015, viveu-se na Herdade da Torre de Onofre um a tenta inesquecível, cumprindo-se o convite do toureiro João Augusto Moura às Escolas de Toureio de Vila Franca de Xira, Moita do Ribatejo e Lisboa (Campo Pequeno), partilhando sonhos com os respectivos alunos, à vista da temporada 2015!

Foram tentados seis novilhos ("erales"), que serviram para belos êxitos dos alunos mais experientes e importante teste e aprendizagem para os que ainda estão "verdes".

De registar o regresso do jovem Sérgio Nunes, após a dura cornada sofrida, há dias, na ganadaria António Silva, e que assinou óptimos momentos, mesmo com a ferida na perna ainda não totalmente sarada.

Esta significativa tarde fechou com uma inesperada "chave d'ouro": o anfitrião João Augusto Moura tentou, a campo aberto, uma novilha que, de tão extraordinária, lhe permitiu uma excelente faena e ainda investiu de maravilha para os maestros Vitor Mendes, Luis Procuna e "Román" (jovem revelação em Espanha e França), em final de tarde verdadeiramente para recordar.

Publicidade
Publicidade

Últimas