João Augusto Moura recebeu jovens toureiros na sua ganadaria

Na tarde de 4ª feira, dia 14 de Janeiro de 2015, viveu-se na Herdade da Torre de Onofre um a tenta inesquecível, cumprindo-se o convite do toureiro João Augusto Moura às Escolas de Toureio de Vila Franca de Xira, Moita do Ribatejo e Lisboa (Campo Pequeno), partilhando sonhos com os respectivos alunos, à vista da temporada 2015!

Foram tentados seis novilhos ("erales"), que serviram para belos êxitos dos alunos mais experientes e importante teste e aprendizagem para os que ainda estão "verdes".

De registar o regresso do jovem Sérgio Nunes, após a dura cornada sofrida, há dias, na ganadaria António Silva, e que assinou óptimos momentos, mesmo com a ferida na perna ainda não totalmente sarada.

Esta significativa tarde fechou com uma inesperada "chave d'ouro": o anfitrião João Augusto Moura tentou, a campo aberto, uma novilha que, de tão extraordinária, lhe permitiu uma excelente faena e ainda investiu de maravilha para os maestros Vitor Mendes, Luis Procuna e "Román" (jovem revelação em Espanha e França), em final de tarde verdadeiramente para recordar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*