Tal como aqui noticiamos, o cavaleiro João Moura sofreu esta quinta-feira ao final da tarde uma aparatosa queda na sua quinta em Monforte, tendo ficado ferido com alguma gravidade.
O incidente aconteceu quando montada um cavalo, tendo este escorregado e caído em cima de Moura, que ficou inconsciente durante vários minutos.
Transportado pelas equipas de socorro para o Hospital de Portalegre onde foi "feita uma Tomografia Axial Computorizada (TAC), na qual lhe foi diagnosticado um pequeno foco de contusão hemorrágico à esquerda", explicou fonte hospitalar, informando ainda que João Moura foi transferido para o Serviço de Neurocirurgia do Hospital de São Francisco Xavier (HSFX).
Segundo a mesma fonte, a razão do transporte do cavaleiro para Lisboa, por ambulância, deve-se apenas ao facto de não haver nenhum neurocirurgião no Hospital de Portalegre e não a qualquer agravamento do estado de saúde de João Moura.
Em declarações à agência Lusa, o médico do hospital de Portalegre Miguel Ângelo relatou que "o toureiro chegou consciente e estável, tendo feito uma tomografia axial computorizada (TAC), na qual lhe foi diagnosticado um pequeno foco de contusão hemorrágico à esquerda".
De acordo com o clínico, "não há problemas a nível da coluna vertebral" do toureiro.