Jogadores de Rugby não pegam em Évora e acusam IGAC

Conforme o Toureio.pt noticiou a Arena D’Évora recebe esta sexta-feira, 28 de setembro, uma corrida de touros à portuguesa, onde iria atuar uma Seleção de Forcados constituída por jogadores de Rugby.

No entanto e de acordo com um comunicado emitido esta tarde, a referida seleção não irá atuar devido a uma “decisão do IGAC não permitir que a totalidade dos elementos do Grupo de Actuais e Antigos Jogadores do CRE pudesse estar durante a corrida”.

De seguida transcrevemos na íntegra o comunicado remetido à nossa redação:

“Vimos por este meio informar os aficionados em geral, assim como os amigos e simpatizantes do CRE, que o Grupo de Actuais e Antigos Jogadores do CRE já não irá atuar na corrida de hoje em Évora. Esta decisão dos elementos deste grupo foi motivada pela decisão do IGAC não permitir que a totalidade dos elementos do Grupo de Actuais e Antigos Jogadores do CRE pudesse estar durante a corrida, na teia, local que por direito assiste a estes elementos da festa. Perante esta imposição, entenderam que não fazia sentido, reduzir o número de forcados que se voluntariaram para pegar os 3 touros que caberiam a este grupo de amigos, muito menos que parte destes elementos tivessem que permanecer na bancada afastados dos restantes elementos. Face à intransigência do IGAC, não restou outra alternativa que não fosse a não comparência de qualquer elemento fardado na corrida.

A Direção do CRE lamenta que estes atletas e antigos atletas do CRE não tenham podido fazer parte da corrida de hoje, pelo qual pedimos as nossas desculpas pela necessidade de se ter procedido à modificação do cartel.”

 

Relativamente a este assunto, recordamos o que diz o Regulamento Tauromáquico em vigor:

“Permanência entre barreiras, salvo os elementos das autoridades policiais e dos bombeiros de serviço, apenas podem estar entre barreiras e desde que em funções, os seguintes elementos:

– Os artistas que atuam no espectáculo e os Grupos de Forcados, desde que

não excedam:

— 20 elementos por Grupo, quando peguem mais do que três reses;

— 18 elementos por Grupo, quando peguem três reses;

— 16 elementos por Grupo, quando peguem duas reses

— 12 elementos por Grupo, quando peguem uma rês;”

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*