Jornada de defesa de tradições este sábado em Coruche. Até Nené faz apelo aos aficionados…

Este sábado, a Praça de Touros de Coruche receberá uma jornada taurina bastante importante, na qual mostrará que a defesa pelas tradições do nosso país estão bem vivas.

Pela manhã (10h30) ocorrerá novilhada popular integrada no II Certame de Novilhadas das Escolas de Toureio e à tarde a I Grande Corrida de Toiros da Juventude Popular com a presença de grandes figuras da nossa tauromaquia.

Na novilhada atuarão os cavaleiros Parrerita Cigano e Francisco Correia Lopes, os forcados amadores de Coruche, e as lides apeadas estarão a cargo de Sérgio Nunes (Academia do Campo Pequeno), Sérgio Gonçalves (Escola da Moita) e João d’Alva (Escola de Vila Franca de Xira.

Já pela tarde atuarão os cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista e João Moura Caetano que lidam um imponente curro de toiros da novel ganadaria de Alves Inácio, numa tarde em que as pegas estarão a cargo dos amadores de Santarém e amadores de Coruche, capitaneados por João Grave e José Macedo Tomás respetivamente.

Apesar de serem dois espetáculos promovidos pela empresa Tauroleve, de Ricardo Levesinho, o conhecido empresário António Manuel Cardoso, através de um comunicado enviado às redações. Um comunicado onde Nené afirma que “a Corrida de Toiros de Coruche é apoiada pelo Partido Político CDS-PP o que deixa todos os aficionados satisfeitos e envoltos neste evento. Isto porque, a tauromaquia tem sido defendida a vários níveis parlamentares e temos sempre conseguido defender a nossa causa e a nossa cultura portuguesa.”

O conhecido empresário diz ainda que, “esta iniciativa do CDS-PP vem comprovar que a tauromaquia está cada vez mais viva e presente na vida dos Portugueses, sendo essencial marcar presença amanhã nesta Corrida da Defesa das Tradições.”

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*