Sábado, Maio 25, 2024
Publicidade
InícioNotíciasJornada de defesa de tradições este sábado em Coruche. Até Nené faz...

Jornada de defesa de tradições este sábado em Coruche. Até Nené faz apelo aos aficionados…

Este sábado, a Praça de Touros de Coruche receberá uma jornada taurina bastante importante, na qual mostrará que a defesa pelas tradições do nosso país estão bem vivas.

Pela manhã (10h30) ocorrerá novilhada popular integrada no II Certame de Novilhadas das Escolas de Toureio e à tarde a I Grande Corrida de Toiros da Juventude Popular com a presença de grandes figuras da nossa tauromaquia.

Na novilhada atuarão os cavaleiros Parrerita Cigano e Francisco Correia Lopes, os forcados amadores de Coruche, e as lides apeadas estarão a cargo de Sérgio Nunes (Academia do Campo Pequeno), Sérgio Gonçalves (Escola da Moita) e João d’Alva (Escola de Vila Franca de Xira.

Já pela tarde atuarão os cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista e João Moura Caetano que lidam um imponente curro de toiros da novel ganadaria de Alves Inácio, numa tarde em que as pegas estarão a cargo dos amadores de Santarém e amadores de Coruche, capitaneados por João Grave e José Macedo Tomás respetivamente.

Apesar de serem dois espetáculos promovidos pela empresa Tauroleve, de Ricardo Levesinho, o conhecido empresário António Manuel Cardoso, através de um comunicado enviado às redações. Um comunicado onde Nené afirma que “a Corrida de Toiros de Coruche é apoiada pelo Partido Político CDS-PP o que deixa todos os aficionados satisfeitos e envoltos neste evento. Isto porque, a tauromaquia tem sido defendida a vários níveis parlamentares e temos sempre conseguido defender a nossa causa e a nossa cultura portuguesa.”

O conhecido empresário diz ainda que, “esta iniciativa do CDS-PP vem comprovar que a tauromaquia está cada vez mais viva e presente na vida dos Portugueses, sendo essencial marcar presença amanhã nesta Corrida da Defesa das Tradições.”

 

Publicidade
Publicidade

Últimas