Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Publicidade
InícioNotíciasJosé do Carmo Reis faz "contas" à temporada de Pedro Salvador

José do Carmo Reis faz “contas” à temporada de Pedro Salvador

Tal como acontece com vários artistas da Festa Brava, com a chegada do defeso chega a hora de fazer o balanço da temporada, como aconteceu com o cavaleiro Pedro Salvador.

José do Carmo Reis, apoderado do cavaleiro Pedro Salvador, fez chegar esta semana às redações o balanço da temporada do cavaleiro que representa, um balanço peculiar em que dà a conhecer as “contas” da temporada. Um balanço que passamos a transcrever na integra:

“Junto envio balanço da temporada do cavaleiro Pedro Salvador (desde 14 de Julho de 2013), porque não posso ficar indiferente aos “triunfos” que se apresentam relativamente ao disparate de datas apresentadas, como se isso fosse critério suficiente para mencionar alguém como triunfador seja do que for. Há, lamentavelmente, uma hipocrisia muito grande na nossa Festa Brava e, prova disso, das 5 (cinco) corridas que o Pedro toureou, apresento agora as “contas” que, suponho, devem ser muito semelhantes aos restantes:

Datas:

– Freixianda – 28 de Julho – Não recebida;

– São Matias – 3 de Agosto – Não recebida;

– Póvoa de Stª Iria – 31 de Agosto – Totalmente recebida;

– Montijo – 31 de Agosto – Parcialmente recebida;

– S. João da Pesqueira – 1 de Setembro – Totalmente recebida;

Existiam, efectivamente, mais datas que não se concretizaram, porque, infelizmente, há sempre alguém, ou apoderado, disposto a tourear mais barato, ou à comissão, facto para o qual, enquanto representante do cavaleiro Pedro Salvador, ainda não me encontro preparado. Eu represento uma figura, um profissional do toureiro, felizmente capaz de discutir com os “melhores” os lugares cimeiros do escalafón e, isso, deve fazer-se na praça. Nunca em jogos de bastidores, contractos de trocas, atenções, e tudo o que subverta o verdadeiro peso de um triunfo, ou desaire, frente a Toiros de verdade.

A toda a crítica taurina que, felizmente, apoia e reconhece o que o Pedro Salvador representa na nossa Tauromaquia, o meu agradecimento. Estamos a preparar a temporada de 2014 com toda a ilusão do mundo porque, antes de mais, somos aficionados. Os “triunfadores” da temporada devem ver-se na praça. Nunca numa página de Facebook!”

Publicidade
Publicidade

Últimas