José Luís Gonçalves continua muito debilitado e com dificuldade em reconhecer as pessoas

Foto: D.R.

Há 7 anos, o matador de touros José Luís Gonçalves sofreu um grave acidente, nos ensaios do programa televisivo da TVI  ‘Dança com as Estrelas’.

A gravidade foi tal, que desde essa altura nunca mais o seu estado de saúde voltou a ser o mesmo. Depende de ajuda, pouco comunica ou fala e demonstra muita dificuldade na locomoção.

A caminho do palco, nos ensaios do programa, caiu de uma altura de aproximadamente dois metros, após não ter medido bem as distâncias e ter-se encadeado com os holofotes.

Sofreu um traumatismo cranioencefálico grave ficando em estado semivegevativo. O seu amigo Américo Manadas, em declarações à revista Vidas afirma que “ele está a recuperar muito lentamente…Há dias em que está muito no mundo dele, muito fechado e ausente, e outros em que diz umas palavras soltas, que está mais alegre e até um pouco mais malandro no que diz”.

Explicou ainda de que há dias em que “nem sempre me reconhece, há dias em que não reconhece a própria mulher”.

Contudo há momentos em que o ex-matador de touros consegue ficar de pé cerca de 40 minutos, abordando ainda as divergências entre a família e a mulher de José Luís Gonçalves e que o único filho que ainda lhe fala, apenas o visita raramente.

O acidente aconteceu a 28 de julho de 2013.

Para ver