Jovens valores voltam a brilhar em Albufeira

Fim de tarde na Monumental de Albufeira, com entrada razoável de publico no passado dia onze de Outubro para se assistir a um Espectáculo de Variedades Taurinas de promoção à gente nova, com os cavaleiros Cláudia Almeida e António Moreira, nas pegas os Amadores da Moita, frente a três novilhos ainda a chegarem aos dois anos, de boa apresentação e com bravura.

Cláudia Almeida andou ao seu estilo, sempre conotada com a assistência deixou alguns bons apontamentos, na lide a solo o destaque vai para o segundo curto com uma abordagem correcta, citando de frente, cravando em sorte ajustada e limpa, rematando a lide com um ferro de palmo.

António Moreira, que o vimos tourear pela primeira vez, mostrou que ainda tem um longo caminho a percorrer, normal para quem começa, mas que com humildade e sabendo ouvir os mais velhos, poderá ir mais além nesta “arte de marialva”, três compridos um pouco dispersos e quatro curtos com melhor colocação são o saldo desta actuação que viria a terminar com uma bonita sequencia de violino e palmo.

Na lide a duo ambos os cavaleiros cumpriram com Cláudia Almeida a mostrar mais traquejo e mais serenidade no momento das sortes.

Os Amadores da Moita aproveitaram para fazer fardar alguma gente nova neste espectáculo de Variedades Taurinas, com cabo Pedro Raposo a dar oportunidades à juventude, estando na cara dos novilhos, Fábio Alcácer à primeira, Nuno Manço à segunda, depois de se ter fechado mal na primeira tentativa e Elio Silvestre ao terceiro intento.

Este espectáculo teve a direcção do Sr. Lourenço Luzio, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. José Paulo e Luís Leitão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*